Os Lobos
Episódio n.º89
Zulmira mostra-se sentida com Venâncio por causa do almoço com o Luis Monteiro. Vasco ignora o sentimento da rapariga e conta-lhe que os Monteiros estão falidos e assim sendo ele vai comprar o Solar e as propriedades da família. Se isso acontecer o Luis Monteiro morre, diz Zulmira. "Que vá morrer longe", responde Venâncio.
Teresa tem urgência em falar com o irmão, por causa dos pais, mas Luisinho continua sem tempo para a ouvir.
Tiago implora, pateticamente, a Inês que lhe perdoe, mas Inês, com grande firmeza, não volta atrás na sua resolução de ter terminado tudo entre ambos.
Milú chora com pena de abandonar a Sede da L.L., para passar a trabalhar na fábrica. Jorge recebe o relatório sobre o estranho doutor Amadis, ficando admirado com o seu notável curriculum. Admirado, mas, ao mesmo tempo, desconfiado.
Fausto é interrogado pela policia. Eles querem saber, como foi que o jornalista soube que o agressor do engenheiro Lobo foi um perigoso cadastrado, conhecido pelo nome de Jeitoso. Fausto não responde à pergunta, mas, involuntariamente, refere-se ás tentativas de atropelamento de que foi vitima, aguçando a curiosidade da brigada.
Salomé sabe pelo director do Banco de que o Grupo Lobo é accionista, que Manuel transferiu todo o dinheiro da fábrica para outro estabelecimento, sem lhe ter dado conhecimento disso. Salomé chama Silvestre e pede-lhe explicações sobre tal operação.
Silvestre, irónico, declara estar a par da operação, conseguindo irritar Salomé e Raquel. Perante a iminência do pagamento dos salários, Silvestre admite que os ordenados terão de ser, novamente pagos em "cash". Salomé fica furiosa e apreensiva.
Marlene visita, de surpresa, Lourenço, na Sede. Este cada vez lhe resiste menos.
Marlene continua o seu jogo de sedução com Lourenço aproveitando para o envenenar contra Vina. Lourenço declara-se confessando-lhe que a ama.
Ficha Técnica
- Título Original
- Os Lobos
- Intérpretes
- Sinde Filipe, Diogo Infante, Henrique Viana, Manuela Maria, Sofia Alves, João Lagarto, Patrícia Tavares, Fernanda Serrano.
- Realização
- Jorge Cardoso e J. de Mello
- Produção
- NBP
- Autoria
- Francisco Nicholson
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 1998
- Duração
- 30m minutos