Programas tv

SOLO, O DESTRUIDOR

Imagem de SOLO, O DESTRUIDOR

Géneros

  • Filmes - Ficção Científica

Informação Adicional

Um sofisticado androide de combate, foge ao controlo dos seus criadores e humaniza-se para além da mera aparência, neste thriller de acção e Ficção Científica.

Solo, o protótipo de um sofisticado androide-soldado de aparência humana, foi criado pelo exército americano para cumprir missões secretas de alto frisco. Na sua missão de estreia recusa-se a fazer ir pelos ares uma pista de aviação na América do Sul para não colocar em risco vidas de civis inocentes. Solo é recuperado para reprogramação mas, por instinto de sobrevivência, foge aos seus criadores. Junto dos civis, que ajudou a salvar, humaniza-se e resiste a um comando militar enviado para o capturar. Porém, um segundo androide do tipo de Solo é enviado para o destruir.

¿Solo, o Destruidor¿ é um thriller de Ficção Científica sobre um androide de combate altamente sofisticado e mortífero que se humaniza ao ponto de desobedecer a ordens bem como a ganhar uma nova capacidade de combate, absolutamente humana: a simulação. Norberto Barba assina um filme de acção que explora a vertente do militarismo de alta tecnologia ao mesmo tempo que, com inesperada ironia, reflecte sobre o dilema de uma máquina que se humaniza e perde a capacidade de resposta imediata e incondicional para que tinha sido criada.

Ficha Técnica

Título Original
SOLO
Intérpretes
Mario Van Peebles, William Sadler, Adrien Brody, Heidy Lopez, Jaime Gomez, Abraham Verduzco, Barry Corbin, Damien Bechir.
Realização
Norberto Barba
Produção
John Flock
Autoria
David Corley
Música
Christopher Franke
Ano
1996
Duração
93m (cor) minutos