D.A.R.Y.L.
Um prodigioso garoto de nove anos é adoptado por uma simpática família americana que não imagina tratar-se de um sofisticado robot experimental.
Um garoto de nove anos, Daryl, é encontrado sozinho num bosque por uns campistas que o levam para um orfanato. O garoto parece saber tudo, excepto quem são os seus pais e acaba por ir viver com um cassal sem filhos, Joyce e Andy Richardson. Daryl, rapidamente, revela ser um prodígio: aprende a jogar baseball em minutos, bate o ¿score¿ nos jogos vídeo de forma impressionante e é um autêntico génio com computadores. O que os pais adoptivos de Daryl, e ele próprio, não sabem é que este garoto espantoso é um robot experimental, de aparência humana, produzido pela Força Aérea dos estados Unidos.
¿D.A.R.Y.L.¿ é uma hábil combinação de Ficção Científica, filme de aventuras, ¿thriller¿ de acção e comédia familiar sobre as atribulações de uma típica e pacata família americana que adopta um garoto de nove anos com espantosass capacidades físicas e intlectuais. Na verdade, trata-se de um robot experimental que não tem consciência da sua natureza cibernética e fugiu aos seus criadores. Simon Wincer constrói uma espécie de fábula moderna sobre a humanização de uma máquina e o seu desejo de se transformar num menino a sério, o que passa por uma divertida e engenhosa evocação de ¿Pinóquio¿, num filme de grande diversão juvenil que conta com uma admirável interpretação do jovem e talentoso Barret Oliver.
Ficha Técnica
- Título Original
- D.A.R.Y.L.
- Intérpretes
- Barret Oliver, Mary Beth Hurt, Michael McKean, Kathryn Walker, Colleen Camp, Josef Sommer, Ron Frazier, Steve Ryan.
- Realização
- Simon Wincer
- Produção
- John Heyman
- Autoria
- David Ambrose, Allan Scott e Jeffrey M. Ellis
- Música
- Marvin Hamlisch
- Ano
- 1985
- Duração
- 114m (cor) minutos