Programas tv

Nha Fala - A Minha Voz

Nha Fala - A Minha Voz

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Comédia musical do realizador guineense Flora Gomes que nos conta a história de Vita, uma jovem africana que ousa viver o seu tempo e proibida de cantar por uma maldição da família

Nha Fala significa a minha voz, o meu destino, a minha vida, o meu caminho. Quatro palavras que Flora Gomes reúne para mostrar que, no século XXI, às vezes a esperança ainda se transforma em incerteza para muitos jovens africanos.
Um filme que fala dos problemas com os quais são confrontados e que mostra como a música e o canto serão sempre símbolos de liberdade.

Antes de partir para a Europa para continuar os estudos, Vita (Fatou N´Diaye) uma jovem africana, promete à mãe que jamais cantará pois uma maldição ancestral, passada de geração em geração, ameaça de morte qualquer mulher que se atreva a cantar na família.
Em Paris, Vita conhece Pierre (Jean-Christophe Dollé), um jovem e talentoso músico por quem se apaixona. Radiante de felicidade, Vita liberta-se e acaba por cantar. Surpreendido com o seu talento, Pierre convence-a a gravar um álbum. O disco torna-se um sucesso imediato. Mas Vita, horrorizada pelo peso da maldição e temendo que a mãe descubra que faltou à promessa, resolve voltar a casa, a África... para morrer. Com a ajuda de Pierre e Yano (Ângelo Torres), Vita encena a própria morte e ressurreição para provar à família e aos amigos que tudo é possível quando se tem a coragem de ousar.

Ficha Técnica

Título Original
Nha Fala
Intérpretes
Fatou N´Diaye, Jean-Christophe Dollé, Ângelo Torres, Bia Gomes, Jorge Quintino Biague
Realização
Flora Gomes
Produção
Fado Filmes (Portugal), Les Films de Mai (França), Samsa Films (Luxemburgo)
Autoria
Flora Gomes, Franck Moisnard
Música
Manu Dibango
Ano
2002
Duração
85 minutos