COMIC ACT
A primeira produção inglesa de Paulo Branco é a divertida história de um duo de comediantes que se transforma num trio.
Jay e Gus formam um duo de inspirados comediantes. O seu agente, Danny, descobre por mero acaso num “casting” uma actriz de teatro “avant-garde” com um invulgar talento para a improvisação, e propõe-lhe que se junte a Jay e Gus num trio cómico. Os três começam a ensaiar as suas técnicas de representação, mas rapidamente o charme de Alex perturba o equilíbrio do duo. Jay, Danny e Gus prometem não ter quaisquer relações extra-profissionais com Alex, mas esta e Gus têm uma química tão especial em palco que Jay começa a sentir-se a mais. Vivendo sozinho, ao contrário de Gus e Alex, Jay começa a não suportar a cumplicidade dos dois e a pouco e pouco cai na loucura, no ciúme e nas drogas. Por fim é Danny que fica com Alex e o duo inicial tenta recomeçar tudo com gente menos talentosa mas mais estável.
“Comic Act”, a primeira produção inglesa de Paulo Branco, é uma simpática e divertida comédia sobre um duo de comediantes que se torna num trio, com a chegada de uma actriz, e acabam todos por entrar em inevitável ruptura. Jack Hazan percorre o Mundo dos “café-concerto” londrinos para contar esta história de comediantes em busca de afirmação dos seus talentos, das suas paixões e dos seus desejos, o que nem sempre é fácil de conciliar. Um belo filme de actores sobre o trabalho dos actores, filmado com sinceridade e muito humor, que assenta, acima de tudo, num excelente e jovem elenco de comediantes, como Neil Mullarkey, David Schneider, Suki Webster e Stephen Moyer.
Ficha Técnica
- Título Original
- COMIC ACT
- Intérpretes
- Neil Mullarkey, David Schneider, Suki Webster, Stephen Moyer, Jill Tafrate, Magnus Hastings, Di Sherlock, Penny Bunton
- Realização
- Jack Hazan
- Produção
- Paulo Branco e Saskia Spender
- Autoria
- Jack Hazan e David Mingay
- Música
- Patrick Gowess
- Ano
- 1998
- Duração
- 103m (cor) minutos