SEBASTIÃO SALGADO
Um fascinante documentário baseado no último trabalho de Sebastião Salgado
Documentário baseado no último trabalho de Sebastião Salgado, um dos fotógrafos mais conhecidos e respeitados do mundo.
Sebastião Salgado, nasceu em Aimorés, Minas Gerais em 1944. Estudou economia no Brasil, acabando por tirar o mestrado na Universidade de São Paulo e na Vanderbilt University nos Estados Unidos. Em 1973, Salgado decidiu trocar a economia pela fotografia.
Salgado passou seis anos a viajar através de 40 países, tirando fotografias de globalização e suas consequências -mais própriamente, as grandes migrações de população à volta do mundo.
Neste filme, Salgado apresenta os seus notáveis parágrafos à conversa com John Berger...
Fotógrafo reconhecido internacionalmente, Sebastião Salgado recebeu praticamente todos os principais prémios de fotografia do mundo como reconhecimento. Em 1994 fundou a sua própria agência de notícias, A Imagem da Amazónia, que representa o fotógrafo e o seu trabalho. Vive actualmente em Paris com os filhos e a mulher e colaboradora, Lélia Wanick Salgado, autora do projecto gráfico da maioria dos seus livros.
Ficha Técnica
- Título Original
- THE SPECTRE OF HOPE
- Intérpretes
- Sebastião Salgado , John Berger
- Realização
- Paul Carlin
- Ano
- 2000
- Duração
- 52m minutos