Programas tv

OS AMORES DE COURTNEY

Imagem de OS AMORES DE COURTNEY

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Uma bela primeira obra sobre as complexidades, angústias e indecisões dos ¿rituais de acasalamento¿ nos finais do século XX, numa divertida e sincera comédia romântica.

O realizador de documentários, Nick Hastings, decide fazer um filme sobre a vida amorosa da sua amiga Courtney Baker, uma professora que se aproxima dos 30 anos, Cojurtney mantém há dois anos uma relação amorosa mais ou menos intermitente com Al, que é incapaz de se comprometer. Courtney tenta encontros através de videos e de grupos de mulheres, sempre em busca do homem ideal e cada vez mais nervosa com a sua idade. Nick segue Courtney no seu quotidiano, entrevista amigos, familiares, professores e antigos namorados até que toma consciência do seu amor por ela.

Escrito e realizado por Paul Tarantino (sem qualquer relação com o célebre Quentin), ¿Os Amores de Courtney¿, é uma excelente primeira obra de um cineasta sensível e sincero, capaz de fazer maravilhas com um orçamento ridículo e uma semana de rodagem. Centrando-se no falso documentário que um realizador faz sobre a vida amorosa de uma amiga na idade difícil, 30 anos, em que a necessidade de encontrar o homem ideal entra em rota de colisão com a urgência do encontro, Tarantino constrói uma divertida, envolvente e inteligente reflexão sobre os ¿rituais de acasalamento¿ nos finais do século XX. Um olhar optimista, caloroso e sincero sobre o romantismo nos nossos dias, num filme que conta com um surpreendente elenco de ilustres desconhecidos.

Ficha Técnica

Título Original
COURTING COURTNEY
Intérpretes
Mike Andrews, Eliza Coyle, Adam Eastwood, John Ennis, Mark Fite, Ana Gasteyer, Kathy Griffin, Ian Gomez, Dana Gould.
Realização
Paul tarantino
Produção
Neil Mandt, Haddel Reda, Serge Rodnunsky e Paul Tarantino
Autoria
Paul tarantino
Música
Daniel Gold
Ano
1997
Duração
83m (cor) minutos