OS AMORES DE COURTNEY
Uma bela primeira obra sobre as complexidades, angústias e indecisões dos ¿rituais de acasalamento¿ nos finais do século XX, numa divertida e sincera comédia romântica.
O realizador de documentários, Nick Hastings, decide fazer um filme sobre a vida amorosa da sua amiga Courtney Baker, uma professora que se aproxima dos 30 anos, Cojurtney mantém há dois anos uma relação amorosa mais ou menos intermitente com Al, que é incapaz de se comprometer. Courtney tenta encontros através de videos e de grupos de mulheres, sempre em busca do homem ideal e cada vez mais nervosa com a sua idade. Nick segue Courtney no seu quotidiano, entrevista amigos, familiares, professores e antigos namorados até que toma consciência do seu amor por ela.
Escrito e realizado por Paul Tarantino (sem qualquer relação com o célebre Quentin), ¿Os Amores de Courtney¿, é uma excelente primeira obra de um cineasta sensível e sincero, capaz de fazer maravilhas com um orçamento ridículo e uma semana de rodagem. Centrando-se no falso documentário que um realizador faz sobre a vida amorosa de uma amiga na idade difícil, 30 anos, em que a necessidade de encontrar o homem ideal entra em rota de colisão com a urgência do encontro, Tarantino constrói uma divertida, envolvente e inteligente reflexão sobre os ¿rituais de acasalamento¿ nos finais do século XX. Um olhar optimista, caloroso e sincero sobre o romantismo nos nossos dias, num filme que conta com um surpreendente elenco de ilustres desconhecidos.
Ficha Técnica
- Título Original
- COURTING COURTNEY
- Intérpretes
- Mike Andrews, Eliza Coyle, Adam Eastwood, John Ennis, Mark Fite, Ana Gasteyer, Kathy Griffin, Ian Gomez, Dana Gould.
- Realização
- Paul tarantino
- Produção
- Neil Mandt, Haddel Reda, Serge Rodnunsky e Paul Tarantino
- Autoria
- Paul tarantino
- Música
- Daniel Gold
- Ano
- 1997
- Duração
- 83m (cor) minutos