Programas tv

HISTÓRIAS PROIBIDAS DE HOLLYWOOD

Imagem de HISTÓRIAS PROIBIDAS DE HOLLYWOOD

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Uma crónica quase anedótica sobre uma série de típicas personagens do particular universo humano de Hollywood, curiosamente, numa produção alemã rodada nos Estados Unidos, com Hilary Swank.

Lolita, uma jovem prostituta de Hollywood, é viciada em cinema e conseguiu uma fotografia do seu actor favorito, Peter Blaine. Tem um bizarro encontro com um cliente, Angel, que no dia seguinte parte para o México com a sua namorada Julie. Esta acaba por não ir com Angel e arranja emprego como empregada de mesa. Um incidente com Richard, um arrogante ¿yuppie¿ acaba mal e Julie é violada na casa de banho. Richard, por seu lado, tem um caso amoroso com Kathy, a mulher do seu patrão Bobby, que atrai a atenção de Patrick, que é o amante secreto de Peter, que se recusa a assumir em público a sua homossexualidade. Por fim, Peter, acorda nos braços de Lolita que não imagina que o seu cliente dessa noite é o seu ídolo cinematográfico.

¿Histórias Proibidas de Hollywood¿ é uma crónica quase anedótica sobre uma série de típicas personagens do particular universo humano de Hollywood, curiosamente numa produção alemã rodada nos Estados Unidos. Josef Rusnak constrói uma hábil visão de um Mundo de relações amorosas, sexuais e humanas marcadas por amargas experiências pessoais e protagonizadas por personagens de distintos níveis sócio-culturais. No fundo, trata-se de um pituresca ¿viagem¿ pela realidade de uma cidade que não vive, exclusivamente, do cinema nem da sua artificial imagem de sofisticação e luxo. Prostitutas, criadas de mesa e ¿yuppies¿ partilham o seu quotidiano com actores e vedetas numa cidade, onde o sexo parece ter um peso quase tão significativo como o cinema. Destaque para a participação no elenco da sempre admirável Hilary Swank no papel da prostituta Lolita.

Ficha Técnica

Título Original
QUIET DAYS IN HOLLYWOOD
Intérpretes
Hilary Swank, Peter Dobson, Daryl Mitchell, Meta Golding, Chad Lowe, Natasha Gregson Wagner.
Realização
Josef Rusnak
Produção
Jörg Bundschuh e Klaus Thora
Autoria
Robert G. Brown e Josef Rusnak
Música
Harald Kloser
Ano
1997
Duração
91m (cor) minutos