A Carne
Marco Ferreri mais uma vez a reflectir de forma insolente e provocatória sobre as relações do casal, com a sensualíssima Francesca Dellera.
Paolo, um pianista e cantor de night-club, está divorciado, é hipocondríaco, visita regularmente os seus dois filhos e vive muito ligado ao seu cão. Isto até ao dia em que conhece a bela e sensual Francesca, que o leva com ela até à sua casa de praia para pôr em prática as fascinantes ideias dela sobre sexo. Uma relação demencial e alucinante, onde Paolo se torna num genuíno objeto sexual, apenas interrompida por uma mãe preocupada, uma lésbica que por momentos se junta ao casal e uma divertida visita dos filhos de Paolo. Por fim, tudo termina de forma impressionante com um homicídio e uma situação de puro canibalismo.
Exibido a concurso no Festival de Cannes de 1991, "A Carne" é uma realização de Marco Ferreri, o mais insolente e controverso cineasta italiano das últimas décadas. Retomando um dos seus temas recorrentes, as relações do casal, esta é a história de um amor essencialmente alicerçado num jogo sexual desmedido e alucinante que termina na morte e no canibalismo. Ferreri não deixando os seus créditos por mãos alheias assina mais um filme inconformista e perturbador que fez alguma sensação em Cannes e conta com o divertido Sergio Castellitto e a sensualíssima Francesca Dellera nos principais papeis.
Ficha Técnica
- Título Original
- La Carne
- Intérpretes
- Sergio Castellitto, Francesca Dellera, Philippe Leotard, Petra Reinhardt.
- Realização
- Marco Ferreri
- Produção
- Giuseppe Auriemma
- Autoria
- Marco Ferreri e Liliana Betti
- Música
- Kate Bush
- Ano
- 1991
- Duração
- 87m (cor) minutos