Programas tv

HAPPY TEXAS

Imagem de HAPPY TEXAS

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Uma inteligente e irresistível comédia sobre a inesperada e surpreendente experiência de dois reclusos que se fazem passar por consultores homossexuais de concursos de beleza no Texas.

Wayne Wayne Wayne Jr. e Harry Sawyer, dois reclusos em fuga, roubam a carrinha a dois homossexuais que percorrem o Texas oferecendo os seus serviços de consultadoria a concursos de beleza. Wayne e Harry decidem fazer-se passar pelos dois ¿gays¿ quando chegam à cidade de Happy que se prepara para organizar um concurso, sobfretudo depois de terem percebido que o banco local exibia boas possibilidades de ser assaltado. Uma vez que toda a cidade assume que os dois são homossexuais, Wayne e Harry, tornam-se, rapidamente, nos melhores amigos e confidentes das mulheres, especialmente da directora do banco e da professora que organiza os concursos de beleza. A experiência vai revelar-se surpreendente para Wayne e Harry.

Prémio Especial do Juri no célebre Festival de Sundance, ¿Happy, Texas¿, é uma inteligente e irresistível comédia de Mark Illsley sobre a inesperada e surpreendente experiência de dois reclusos que se fazem passar por consultores homossexuais de concursos de beleza no Texas. Illsley tira um fabuloso partido das inúmeras situações de equívoco e de troca de identidades com um delicioso sentido de malícia, ternura e ironia, num filme que no meio das suas situações de pura comédia lança um olhar sensível e tocante sobre a complexidade das relações humanas, hetero ou homossexuais. Tudo isto, servido por uma texto inspirado e um excelente elenco, que conta com as participações do divertido William H. Macy e a bela e sedutora Ally Walker.

Ficha Técnica

Título Original
HAPPY TEXAS
Intérpretes
Steve Zahn, Jeremy Northam, William H. Macy, Ally Walker, Illeana Douglas, M. C. Gainey, Ron Perlman, Paul Dooley.
Realização
Mark Illsley
Produção
Ed Stone, Mark Illsley e Rick Montgomery
Autoria
Ed Stone, Mark Illsley e Phil Reeves
Música
Peter Harris, David Feinman e James Stemple
Ano
1999
Duração
95m (cor) minutos