Programas tv

Uma Mão Cheia de Surpresas

Imagem de Uma Mão Cheia de Surpresas

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

As atribulações de um homem que matou, esquartejou e enterrou a mulher mas perdeu uma mão do cadáver, que se transforma num ícone milagroso, com Woody Allen

Tex Cowley, um talhante judeu de Nova Iorque, mata a mulher, cansado das suas constantes infidelidades, e corta o corpo dela em pedaços. Decide enterrar os despojos numa zona remota perto da fronteira com o México mas, por mero acaso, deixa uma mão do cadáver desenterrada. Uma velha cega da região tropeça na mão e recupera a vista, apressando-se a pôr o padre local ao corrente do milagre. A mão transforma-se, rapidamente, num ícone de grande devoção, inesperadamente produzindo mais e espantosos milagres, arrastando multidões de crentes e dificultando de forma desesperante a vida ao talhante, impossibilitado de recuperar a mão que, para além dos milagres, o pode incriminar.

O cineasta mexicano Alfonso Arau, autor do célebre ?Como Água para Chocolate?, rodou nos Estados Unidos uma insólita comédia em tons macabros e sobrenaturais. As atribulações de um homem que matou, esquartejou e enterrou a mulher mas perdeu uma mão do cadáver, que se transforma num ícone milagroso de uma igreja de fronteira entre o México e os Estados Unidos, é o pretexto para Arau caricaturar os excessos dos sentimentos religiosos, bem como a facilidade da manipulação e aproveitamento da Fé dos pobres de espírito. Uma comédia irónica e divertida que conta com um magnífico trabalho de direção de fotografia de Vittorio Storaro e um elenco onde se contam os nomes de Woody Allen, Sharon Stone e David Schwimmer.

Ficha Técnica

Título Original
Picking Up The Pieces / Cachitos Picantes
Intérpretes
Woody Allen, David Schwimmer, Maria Grazia Cucinotta, Kiefer Sutherland, Ceech Marin, Sharon Stone, Angélica Aragón, Alfonso Arau, Betty Carvalho.
Realização
Alfonso Arau
Produção
Paul Sandberg
Autoria
Bill Wilson
Música
Ruy Folguera
Ano
2000
Duração
88 (cor) minutos