O Seu Ofício Era Matar
Um excelente thriller de suspense dos anos 50 sobre um bem imaginado plano para assassinar o presidente dos Estados Unidos numa esquecida cidadezinha do interior, com Frank Sinatra e Sterling Hayden.
Na pacata cidade de Suddenly, no interior dos Estados Unidos, nunca se passa nada digno de nota. O xérife local, Tod Shaw, tem pouco que fazer e dedica grande parte do tempo á viúva Ellen Benson e ao filho desta, Pidge. Inesperadamente, Tod, é avisado que o presidente dos Estados Unidos irá fazer uma curta paragem em Suddenly. Os Serviços Secretos, o FBI e a polícia local identificam os habitantes e passam revista às casas. A casa de Ellen tem uma posição sobranceira à estação dos caminhos de ferro que a torna perigosa na hipótese de alguém atentar contra a vida do presidente. O agente do FBI John Baron e dois colegas instalam-se em casa de Ellen por razões de segurança. Porém, como todos vão descobrir brutalmente, Baron, não está ali para proteger o presidente mas sim para o assassinar.
"O Seu Ofício Era Matar" é um excelente thriller de suspense dos anos 50 sobre um bem imaginado plano para assassinar o presidente dos Estados Unidos numa esquecida cidadezinha do interior. Lewis Allen com grande sobriedade e eficácia constrói uma emocionante história de tensão e suspense, com os assassinos instalados numa casa da cidade, que tomaram de assalto fazendo-se passar por agentes do FBI, aguardando a chegada do presidente, enquanto o xerife local, a dona da casa e o seu sogro tentam encontrar uma solução para os deter sem que isso custe a vida ao garoto que fizeram refém. Frank Sinatra assume o papel do psicótico e obcecado assassino de forma admirável, muitíssimo bem secundado por Sterling Hayden e James Gleason. Após o assassínio do presidente Kennedy, em 1963, este filme foi retirado de circulação e constava que Lee Harvey Oswald o tinha visto dias antes da tragédia de Dallas.
Ficha Técnica
- Título Original
- Suddenly
- Intérpretes
- Frank Sinatra, Sterling Hayden, James Gleason, Nancy Gates, Kim Charney, Willis Bauchey, Paul Frees, Christpher Dark.
- Realização
- Lewis Allen
- Produção
- Robert Bassler
- Autoria
- Richard Sale
- Música
- David Raksin
- Ano
- 1954
- Duração
- 75 minutos