Programas tv

O Seu Ofício Era Matar

Imagem de O Seu Ofício Era Matar

Géneros

  • Filmes - Suspense

Informação Adicional

Um excelente thriller de suspense dos anos 50 sobre um bem imaginado plano para assassinar o presidente dos Estados Unidos numa esquecida cidadezinha do interior, com Frank Sinatra e Sterling Hayden.

Na pacata cidade de Suddenly, no interior dos Estados Unidos, nunca se passa nada digno de nota. O xérife local, Tod Shaw, tem pouco que fazer e dedica grande parte do tempo á viúva Ellen Benson e ao filho desta, Pidge. Inesperadamente, Tod, é avisado que o presidente dos Estados Unidos irá fazer uma curta paragem em Suddenly. Os Serviços Secretos, o FBI e a polícia local identificam os habitantes e passam revista às casas. A casa de Ellen tem uma posição sobranceira à estação dos caminhos de ferro que a torna perigosa na hipótese de alguém atentar contra a vida do presidente. O agente do FBI John Baron e dois colegas instalam-se em casa de Ellen por razões de segurança. Porém, como todos vão descobrir brutalmente, Baron, não está ali para proteger o presidente mas sim para o assassinar.

"O Seu Ofício Era Matar" é um excelente thriller de suspense dos anos 50 sobre um bem imaginado plano para assassinar o presidente dos Estados Unidos numa esquecida cidadezinha do interior. Lewis Allen com grande sobriedade e eficácia constrói uma emocionante história de tensão e suspense, com os assassinos instalados numa casa da cidade, que tomaram de assalto fazendo-se passar por agentes do FBI, aguardando a chegada do presidente, enquanto o xerife local, a dona da casa e o seu sogro tentam encontrar uma solução para os deter sem que isso custe a vida ao garoto que fizeram refém. Frank Sinatra assume o papel do psicótico e obcecado assassino de forma admirável, muitíssimo bem secundado por Sterling Hayden e James Gleason. Após o assassínio do presidente Kennedy, em 1963, este filme foi retirado de circulação e constava que Lee Harvey Oswald o tinha visto dias antes da tragédia de Dallas.

Ficha Técnica

Título Original
Suddenly
Intérpretes
Frank Sinatra, Sterling Hayden, James Gleason, Nancy Gates, Kim Charney, Willis Bauchey, Paul Frees, Christpher Dark.
Realização
Lewis Allen
Produção
Robert Bassler
Autoria
Richard Sale
Música
David Raksin
Ano
1954
Duração
75 minutos