A Vingança Serve-se Fria
Uma mulher e um homem, que se conhecem durante as suas tentativas de suicídio, decidem vingar-se daqueles que os levaram ao desespero, em vez de se matarem, numa cínica comédia inglesa com Sam Neill, Helena Bonham Carter e Kristin Scott Thomas
A neurótica aristocrata inglesa Karen Knightly atira-se da Tower Bridge em Londres, mas fica presa a meio caminho. O angustiado homem de negócios Henry Bell, também decidiu suicidar-se na mesma ponte. Porém, acaba por salvar Karen da morte e os dois trocam entre si as miseráveis histórias que os levaram à tentativa de suicídio. Karen queria morrer devido a uma histórfia de amor frustrada por Imogen, que a afastou do marido dela, e Henry foi ultrapassado no seu trabalho pelo implacável Staxton-Billing. Karen propõe-lhe, então, uma vingança mútua. Ela encarrega-se de Staxton-Billing e ele de Imogen. No dia seguinte, Karen, já está a dar andamento ao seu plano, enquanto Henry acaba por se apaixonar por Imogen. Agora, Karen, quer vingar-se dos dois e tudo se complica.
Baseado numa peça teatral de Alan Ayckbourn, "A Vingança Serve-se Fria" é uma deliciosa comédia negra sobre inconsequentes e neuróticas vinganças. Uma mulher e um homem, que se conhecem durante as suas tentativas de suicídio, decidem vingar-se daqueles que os levaram ao desespero, em vez de se matarem. Com a subtileza, dela se encarregar da vingança dele e vice-versa. Malcolm Mowbray constrói uma espécie de variação sobre o celebérrimo ¿Desconhecido do Norte Expresso¿ de Hitchcock, numa comédia cínica e irresistível, recheada de ligações adúlteras, estranhos disfarces, loucas corridas de moto, duelos a tiro e berrantes roupas em "polyester". Um belo exemplo da grande renovação do tradicional humor inglês no cinema com Sam Neill, Helena Bonham Carter e Kristin Scott Thomas nos principais papeis.
Ficha Técnica
- Título Original
- Revenger´s Comedies
- Intérpretes
- Sam Neill, Helena Bonham Carter, Kristin Scott Thomas, Rupert Graves, Martin Clunes, Steve Coogan, John Wood, Liz Smith, Anita Dobson.
- Realização
- Malcolm Mowbray
- Produção
- Simon Bosanquet
- Autoria
- Malcolm Mowbray
- Música
- Alexandre Desplat
- Ano
- 1998
- Duração
- 86 (cor) minutos