Programas tv

O EXÉRCITO ETERNO DO IMPERADOR

Imagem de O EXÉRCITO ETERNO DO IMPERADOR

Géneros

  • Documentários - História

Informação Adicional

Qual teria sido o propósito das esculturas de exércitos de terracota e o que nos podem dizer da sociedade chinesa de há dois mil anos?

Há 25 anos, milhares de figuras em terracota foram descobertas junto ao túmulo do primeiro imperador da China, Qin Shihuang Di. Juntamente com as figuras foram encontrados os restos mortais das concubinas e dos cavalos favoritos do Imperador.
Mais recentemente, outro exército de terracota foi descoberto. Pertencia a um imperador que reinou 60 anos mais tarde. Acrescentava uma novidade à primeira descoberta : mulheres guerreiras a cavalo,dançarinas, músicos e filas inumeráveis de animais.
Qual teria sido o propósito destas esculturas e o que nos podem dizer da sociedade chinesa de há dois mil anos?
Permanecerão estas crenças ligadas à morte na China actual?

Ficha Técnica

Título Original
EMPEROR¿S ETERNAL ARMIES