PERSEGUIDAS
Três histórias no feminino
1ª Parte : 1952. Claire, uma enfermeira que ficou recentemente viúva, descobre com surpresa que está grávida. Porém, o pai da criança não é o seu falecido marido mas o seu cunhado, que apareceu uma noite para a consolar.
2ª Parte: 1974. Barbara, uma mulher casada e feliz com quatro filhos, decide voltar a estudar e regressa à universidade. Apesar dos seus esforços para equilibrar os estudos com a vida familiar, tudo fica comprometido quando descobre que está grávida.
3ª Parte: 1996. Christine tem um caso amoroso com o seu professor de arquitectura, que é casado, e fica grávida. Ele dá-lhe dinheiro para ela fazer um aborto mas a sua colega Patti tenta convence-la a não o fazer. Christine acaba nas mãos de três simpáticas mulheres numa clínica de planeamento familiar.
Produzido pela companhia cinematográfica de Demi Moore "Perseguidas" é um excelente telefilme, em três episódios distintos, que aborda três diferentes situações de mulheres que ficaram inesperadamente grávidas. Cada um dos episódios desenrola-se numa época particular, os anos 50, 70 e 90, e tenta reflectir sobre casos de gravidez exemplares pelas suas implicações morais, pessoais e emocionais. Os dois primeiros segmentos foram realizados por Nancy Savoca e o último por Cher, na sua estreia atrás das câmaras.
Três histórias no feminino, que se debruçam sobre as liberdades de escolha e o direito das mulheres terem absoluto controlo sobre as suas vidas, que conta com um grande elenco, maioritariamente feminino, onde se contam os nomes de Demi Moore, Sissy Spacek, Cher e Anne Heche nos principais papeis.
Ficha Técnica
- Título Original
- IF THESE WALLS COULD TALK
- Intérpretes
- Demi Moore, Sissy Spacek, Cher e Anne Heche
- Realização
- Cher e Nancy Savoca
- Produção
- Demi Moore e Suzanne Todd
- Autoria
- I. Marlene King, Nancy Savoca
- Música
- Cliff Eidelman
- Ano
- 1996
- Duração
- 95m(cor) minutos