A Febre do Ouro Negro
Episódio n.º11
Pressionada pelos agentes e o inspector, Maria acaba por confessar que foi Chico Perigoso quem matou Bob. E só não o acusou mais cedo por ser muito amiga de Isaura.
Não acreditando nela, os agentes acham que Maria está apenas a proteger Covas, pois António confirmou ter levado Chico ao Porto para tratar de negócios. Chico, como não podia deixar de ser, acusa Maria de estar a mentir e insiste que esteve no Porto e por isso não podia ter morto o inglês.
Com medo do que pode vir a acontecer, Maria insiste com Covas que está na altura de fugirem. Só que Covas não quer abandonar esta vila enquanto não encontrar o filão.
Depois de mais uma vez ter sido chicoteado por Vergaça, Chico sucumbe ao pedido de Wulf e acaba por se confessar o autor do crime. Em troca deste testemunho Wulf promete tirá-lo da Casa das Ratas o mais depressa possível.
António dirige-se até à cadeia onde se encontra Chico, na tentativa de o libertar. Através de subornos aos guardas, em pouco tempo consegue ter Chico cá fora.
Ficha Técnica
- Título Original
- A Febre do Ouro Negro
- Intérpretes
- António Pedro Cerdeira, Filipe Duarte, Patrícia Bull, Tó Melo, Adelaide Sousa, Adriano Luz, Rodrigo Névoa, Gonçalo Dinis, Cândido Ferreira, José Wallenstein, Diogo Morgado, Natália Luiza, José Mora Ramos, João Mota, Margarida Carpinteiro
- Realização
- Wilson Solon
- Produção
- Paula Nascimento
- Autoria
- Felícia Cabrita/ Júlia Pinheiro, Manuel Arouca
- Música
- Paco Bandeira
- Ano
- 2000
- Duração
- 55 minutos