RAIOS MORTAIS
Um jovem rapaz antevê uma tempestade turbulenta que pode destruir tudo e todos... mas irá alguém acreditar nele?
Quando duas enormes tempestades se aproximam uma da outra, muitos e variados podem ser os cenários. Mas decerto nenhum será agradável... Sobretudo se nenhum boletim informativo parece dar atenção ao facto. Apenas uma criança, contra todas as expectativas e informações, parece ter conseguido prever o desastre iminente. Mas irá alguém acreditar nela e evitar o pior?
Apesar de na premissa estarmos perante um certo ¿déjà vu¿ cinematográfico, é certo que algumas produções directamente realizadas para a TV nos conseguem fazer abordar outros parâmetros que, normalmente, são deixados de lado em super-produções como ¿Twister¿.
Aqui, é o fenómeno de crença/descrença um dos principais motores do filme, onde uma certa infantilidade, leviandade e inocência ligada ao mundo das crianças coloca a toda a prova a confiança do seu pai. Poderá, afinal, uma criança antever muito mais que todo o sistema de previsão meteorológica de um país como os E.U.A.? E se sim, como evitar o pior? Como ¿salvar o dia¿ e todos os que convivem connosco na nossa comunidade?...
Talvez não seja para arrepiar cabelos nem para deixar os nervos em franja, mas será certamente cinema para acompanhar com muita atenção e esperar por tudo no final... tudo mesmo.
Ficha Técnica
- Título Original
- LIGHTNING, FIRE FROM THE SKY
- Intérpretes
- John Schneider, Jesse Eisenberg, Stacy Keach, Michele Greene, Erika Thomas, Tim McKay, Paul Schnabel
- Realização
- David Giancola
- Produção
- Peter Beckwith,
- Autoria
- David Hunter
- Música
- Tim Jones
- Ano
- 2001
- Duração
- 91m (cor) minutos