Concerto da Banda da Armada
Para comemorar o Dia da Marinha um inesquecível concerto
Integrado nas comemorações do dia da Marinha (20 de Maio, data em que se celebra a chegada a Calecute da Armada de Vasco da Gama), um concerto inesquecível gravado no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.
A Banda da Armada, sob a direção do maestro capitão de fragata Araújo Pereira, interpretou temas como Bugler´s Holiday de Leroy Andersen,"Sinfonia nº2 Mare Nostrum" opus 124 (primeira audição integral absoluta desta obra da autoria de Jorge Salgueiro, membro da Banda da Armada), "Canções de Marinheiro e do Mar" de R. W. Smith, "Aurora" de Thomas Doss,"Summertime" de G. Gershwin,com arranjos J. Salgueiro, "Avé Maria" de Bach / Gounod com arranjos J. Salgueiro,"Brindisi: Libano né lieti calici" de G. Verdi com arranjos de J. Salgueiro.
Foram ainda interpretadas a Marcha dos Marinheiros de C. Calderon e a Canção da Figueira da Foz de Nóbrega e Sousa, com arranjos de Jorge de Sousa.
Participação especial da soprano Manuela Moniz.
Ficha Técnica
- Título Original
- Concerto da Banda da Armada
- Intérpretes
- Banda da Armada e a soprano Manuela Moniz
- Realização
- Paulo Resende
- Produção
- Margarida Vale