O Destino Bate à Porta
A versão cinematográfica de Tay Garnett do celebérrimo romance de James Cain
Frank Chambers, um vagabundo errante, passa um dia pela estação de serviço de Nick Smith, numa estrada esquecida da Califórnia. O negócio de Nick inclui também um café e Frank aceita a proposta de trabalho de Nick, sobretudo depois de ter posto os olhos em Cora, a bela e sensual mulher de Nick. Cora é uma mulher insatisfeita que rapidamente se deixa seduzir, seduzindo, Frank e convencendo-o a assassinar o marido. Eventualmente acabam por o conseguir mas Cora é condenada, com pena suspensa, por homicídio involuntário. Os dois continuam juntos e vão gerindo o negócio de Nick até que surge um chantagista e um caso amoroso de Frank, que apesar de tudo não os conseguem separar. Porém, Cora morre num acidente de automóvel e Frank é acusado de assassínio e condenado à morte.
A versão cinematográfica de Tay Garnett do celebérrimo romance de James Cain, é uma das mais aclamadas entre as muitas que este fascinante romance tem gerado no cinema americano e europeu ao longo dos anos. Apesar das limitações da época em matéria de sexo explícito, Garnett consegue com subtileza criar um fascinante jogo de sugestões eróticas, nesta tórrida história de amor e morte entre um homem à deriva e uma mulher frustrada, que o destino juntou e separou brutalmente ?O Destino Bate à Porta?, na subtileza das suas elipses e na forma como Garnett penetra na intimidade dos conflitos morais e emocionais deste par de amantes malditos, tornou-se num grande filme de culto e numa das mais inesquecíveis interpretações das carreiras de Lana Turner e John Garfield. .
Ficha Técnica
- Título Original
- The Postman Always Ring Twice (1946)
- Intérpretes
- Lana Turner(Cora), John Garfield(Frank),Cecil Kellaway(Nick), Hume Cronyn, Leon Ames, Audrey Totter, Alan Reed, Jeff York,Charles Williams, Cameron Grant, Wally Cassell
- Realização
- Tay Garnett
- Autoria
- Harry Ruskin e Niven Busch
- Ano
- 1946
- Duração
- 107 m minutos