MODA DAS TRANÇAS PRETAS
Um programa de fados que retrata a vida artística e familiar desta figura do fado, Vicente da Câmara
Um espectáculo com Vicente da Câmara e outros fadistas a pretexto dos 50 anos do fado ?Tranças pretas?.
Com uma carreira de mais de 50 anos, Vicente da Câmara vai estar acompanhado neste espectáculo de seus filhos e de outros fadistas, tais como: António Pinto Basto, Teresa Siqueira, Maria João Quadros, Carlos Rebelo de Andrade, Rodrigo Pereira e Carlos Pegado.
Alguns dos fados interpretados serão os mais representativos da carreira de Vicente da Câmara e muitos deles cantados em dueto.
Mais do que uma homenagem ao fado das tranças pretas é uma homenagem ao fadista Vicente da Câmara.
É, pois, neste sentido que se pretende construir um programa de fados que retrate a vida artística e familiar desta figura do fado. Artur Agostinho, um dos seus grandes amigos, fará com ele uma conversa que atravessará uma boa parte da sua vida e carreira. Teremos depoimentos de familiares e amigos. Procuraremos imagens de arquivo e fotos que possam de alguma maneira ilustrar momentos referidos por eles.
Ficha Técnica
- Título Original
- MODA DAS TRANÇAS PRETAS