Isabel I
A história fascinante da mais enigmática rainha de Inglaterra
A história da vida pública e privada de Elizabeth I, uma das mais emblemáticas rainhas de Inglaterra. A Inglaterra é um vulnerável país protestante e os reinos católicos, liderados pela Espanha, esperam o momento certo para destronar a rainha "herege" e colocar no lugar a católica Mary Stuart, rainha da Escócia, que é mantida prisioneira por Elizabeth. A rainha teme tomar qualquer atitude que faça Mary ser executada, pois a reação de tal ato é imprevisível, uma vez que além de serem primas Mary, tem o direito de reinar. Neste contexto o conselho pressiona Elizabeth a casar com o Duque de Anjou pois para uma aliança contra a Espanha é a opção mais lógica, pois é irmão do rei da França e assim daria à Inglaterra um aliado católico. Ninguém ignora que Elizabeth e o Conde de Leicester, Robert Dudley, são íntimos, mas este não se pode casar com ela por razões de estado. O conde é totalmente contra que ela se case com Anjou, em parte por política, em parte por ciúmes. Enquanto isso Elizabeth acaba por ser vítima de um atentado. Ela nada sofre, graças à intervenção de Robert, contudo vai ficar muito mais ferida ao saber que o conde se casou com Lady Essex que ficara viúva recentemente e que já esperava um filho de Robert. Elizabeth proíbe que ele frequente a corte, mas, o caminho dos dois ainda vai cruzar-se e o enteado, o conde Robert Devereux, conde de Essex, irá afetar a vida de Elizabeth ...
Uma excelente mini série de época que olha a mulher para além do mito e da coroa e que balança entre o desejo de encontrar o amor e a paixão e a responsabilidade como monarca.
Soberbas interpretações, com destaque para os atores premiados Helen Mirren no papel de Elizabeth e Jeremy Irons, que dá vida ao conde de Leicester.
Ficha Técnica
- Título Original
- Elizabeth I
- Intérpretes
- Helen Mirren, Jeremy Irons , Hugh Dancy
- Realização
- Tom Hooper
- Duração
- 100M minutos