Amigas e Rivais
Um excelente drama psicológico sobre um ajuste de contas entre um pai e as suas 3 filhas, com Michelle Pfeiffer, Jessica Lange, Jennifer Jason Leigh e Jason Robards.
Larry Cook, um grande agricultor do Iowa, é um patriarca autoritário e determinado. Vive na companhia das suas duas filhas mais velhas, Ginny e Rose, e dos respetivos maridos e filhos delas. A filha mais nova, Caroline, há muito que deixou os domínios da família e vive independente na cidade onde é advogada. Larry, sentindo-se velho e próximo do fim, decide convocar as suas três filhas e dividir com elas as suas propriedades. Caroline discorda do método e da intenção do pai e este elimina-a das disposições testamentárias. Larry acaba por se voltar contra as filhas mais velhas, acusando-as de ingratidão, e tenta anular as suas decisões legais. Perde, porém, o processo em tribunal e acaba por morrer perante a mais amarga cisão familiar. Uma das filhas abandona o marido e apenas regressa para acompanhar a irmã na doença e na morte.
"Amigas e Rivais" é um excelente drama psicológico sobre um inesperado ajuste de contas emocional entre um pai e as suas três filhas, quando ele decide passar para elas o controlo das suas propriedades. Uma decisão que vai criar ruturas e conflitos, agudizar cisões e amarguras e obrigar as três irmãs a repensar as suas relações com o pai e entre elas, bem como a avaliar com frieza e determinação os seus rumos pessoais. Uma hábil e envolvente realização de Jocelyn Moorhouse, que adapta com inteligência e subtileza o romance de Jane Smiley, que conquistou um prémio Pulitzer e é uma inspirada variação americana, contemporânea e rural, sobre o "Rei Lear" de Shakespeare. Destaque para a excelência do elenco, dominado por Michelle Pfeiffer, Jessica Lange, Jason Robards e Jennifer Jason Leigh.
Ficha Técnica
- Título Original
- A Thousand Acres
- Intérpretes
- Michelle Pfeiffer,Jessica Lange, Jason Robards,Jennifer Jason Leigh, Colin Firth, Keith Carradine, Kevin Anderson, Pat Hingle.
- Realização
- Jocelyn Moorhouse
- Produção
- Marc Abraham, Steve Golin, Lynn Arost, Kate Guinzburg e Sigurjon Sighvatsson
- Autoria
- Laura Jones
- Música
- Richard Hartley
- Ano
- 1997
- Duração
- 103 (cor) minutos