Programas tv

NÓS

Imagem de

Géneros

  • Institucionais

Informação Adicional

Episódio n.º50

Episódio 50 de 0

Há 17 anos deu-se um passo importante na protecção, respeito e garantia dos direitos dos trabalhadores migrantes. A Convenção Internacional sobre a Protecção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e dos Membros das suas Famílias foi adoptada a 18 de Dezembro de 1990. A partir desta data, no dia 18 de Dezembro, celebra-se o Dia Internacional dos Migrantes. Mónica Goracci, chefe de Missão da Organização Internacional das Migrações, em Portugal, é a nossa convidada deste Programa.

O NÓS viajou e foi até:

CLAII AVEIRO
CLAII de Aveiro. Como todos os outros CLAII, o de Aveiro foi criado para facilitar o processo de inclusão social e profissional da comunidade imigrante e sensibilizar a comunidade de acolhimento para o fenómeno imigratório. Conversámos com a mediadora Isabel de Vasconcelos sobre os serviços e também nos contou que através do CLAII de Aveiro nasceu uma nova Associação chamada Parceiros da Amizade.

OSVALDO SOUSA
Osvaldo Kiluange de Sousa é angolano e um exemplo de determinação e esforço. Reside na Quinta do Mocho, mas os últimos anos tem abraçado o trabalho na área da intervenção comunitária como líder associativo. É uma pessoa bastante activa e um poeta nato?

ARTES DO BRASIL
Noris Moraes é brasileira e vive em Portugal há mais de 25 anos. Mora no Porto e é dona de uma loja muito interessante que faz questão de divulgar o trabalho e o artesanato de várias partes do Brasil. Neste espaço é possível encontrar peças únicas de artesãos conceituados e artesanato simples em grande parte vindas de Pernambuco.


Conheça ainda o projecto desta semana do Programa Escolhas e muitas outras histórias que reservámos para si.

Ficha Técnica

Título Original
NÓS
Produção
Panavídeo
Ano
2007
Série
IV