Programas tv

Para Além das Nuvens

Imagem de Para Além das Nuvens

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Quatro ideias sobre o amor de mestre Antonioni, numa adaptação da sua célebre coletânea "O Perigoso Fio das Coisas", que Wenders ajudou a produzir.

Um realizador de cinema atravessa várias localidades de França e Itália. O percurso estimula o seu imaginário, levando-o a criar quatro histórias que refletem distintas conceções do amor, subordinadas aos temas do desejo, do crime, da separação e da Fé. Em Ferrara dois amantes fazem durar a espera. Em Portofino imagina uma jovem mulher sem qualquer inocência. Em Paris um casal separa-se. E, finalmente, em Aix-en-Provence uma rapaz e uma rapariga conhecem-se e falam de Deus e do Amor.

O velho mestre italiano Michelangelo Antonioni, apesar da doença e graças ao precioso apoio e entusiasmo de Wim Wenders, concretizou em 1995 um velho sonho: a adaptação ao cinema de histórias da sua coletânea ?Quel Bowling sul Tevere?, publicado em Portugal com o título de ?O Perigoso Fio das Coidas?. Wenders assinou a realização do prólogo e do epílogo, tendo sido, literalmente, a voz de Antonioni durante a rodagem desta pessoal e fascinante materialização em cinema de quatro ideias sobre o Amor, que Antonioni lançou um dia para o papel na qualidade de hipóteses de argumentos para filmes. Quatro histórias cristalinas e envolventes, consagradas ao desejo, numa fabulosa amálgama de palavras, imaginário, pele e sexo. Um velho grande senhor do cinema, no fim da vida, a demonstrar que nunca se é demasiado velho para captar a poesia e a beleza, plástica e emocional, dos jovens apaixonados.

Ficha Técnica

Título Original
Par-Delà Les Nuages
Intérpretes
Inès Sastre, Kim Rossi-Stuart, Sophie Marceau, John Malkovich, Fanny Ardant, Peter Weller, Chiara Caselli, Jean Réno, Irène Jacob, Vincent Perez.
Realização
Michelangelo Antonioni e Wim Wenders
Produção
P. Carcassone e S. Tchalgadjieff
Autoria
Michelangelo Antonioni, Wim Wenders e Tonino Guerra
Música
Lucio Dalla, Brian Eno,Van Norrison e Laurent Petigand.
Ano
1995
Duração
100 (cor) minutos