Programas tv

OS OSSOS DO BARÃO

Imagem de OS OSSOS DO BARÃO

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

A ambição é um ?osso? duro de roer?


Os Ossos do Barão é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT, escrita por Walter George Durst numa adaptação da obra do dramaturgo Jorge Andrade e dirigida por Nilton Travesso, Antonio Abujamra e Luiz Armando Queiroz.

Egisto Ghirotto, um descendente de italianos, foi criado como empregado na fazenda do barão de Jaraguá, e fez fortuna durante a Revolução Industrial, em São Paulo, ao contrário do ocorrido com as famílias tradicionais paulistas, que empobreceram devido à decadência do comércio do café. Ele ficou com tudo que tinha pertencido ao barão, inclusive até os seus próprios ossos, que adquiriu ao comprar a sua urna funerária.
Mas apesar de ter tudo, ele não está feliz, pois sonha em ter um título de nobreza.
Tal título só poderá ser alcançado se o seu filho Martino casar com Isabel, a bisneta do barão.
Os mais conservadores, como Antenor, o filho do barão, vivem de lembranças e de aparências, e os mais jovens tentam adaptar-se à nova realidade. A situação acaba por causar conflitos, principalmente entre pais e filhos.

Ficha Técnica

Título Original
OS OSSOS DO BARÃO
Intérpretes
Leonardo Villar, Juca de Oliveira, Ana Paula Arósio, Tarcísio Filho,Othon Bastos,Cleyde Yáconis,Jussara Freire, Clarisse Abujamra, Petrônio Gontijo,Bia Seidl, Maria Eugênia de Domênico, Daniela Camargo, Mayara Magri
Produção
SBT
Ano
1997