OS OSSOS DO BARÃO
A ambição é um ?osso? duro de roer?
Os Ossos do Barão é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT, escrita por Walter George Durst numa adaptação da obra do dramaturgo Jorge Andrade e dirigida por Nilton Travesso, Antonio Abujamra e Luiz Armando Queiroz.
Egisto Ghirotto, um descendente de italianos, foi criado como empregado na fazenda do barão de Jaraguá, e fez fortuna durante a Revolução Industrial, em São Paulo, ao contrário do ocorrido com as famílias tradicionais paulistas, que empobreceram devido à decadência do comércio do café. Ele ficou com tudo que tinha pertencido ao barão, inclusive até os seus próprios ossos, que adquiriu ao comprar a sua urna funerária.
Mas apesar de ter tudo, ele não está feliz, pois sonha em ter um título de nobreza.
Tal título só poderá ser alcançado se o seu filho Martino casar com Isabel, a bisneta do barão.
Os mais conservadores, como Antenor, o filho do barão, vivem de lembranças e de aparências, e os mais jovens tentam adaptar-se à nova realidade. A situação acaba por causar conflitos, principalmente entre pais e filhos.
Ficha Técnica
- Título Original
- OS OSSOS DO BARÃO
- Intérpretes
- Leonardo Villar, Juca de Oliveira, Ana Paula Arósio, Tarcísio Filho,Othon Bastos,Cleyde Yáconis,Jussara Freire, Clarisse Abujamra, Petrônio Gontijo,Bia Seidl, Maria Eugênia de Domênico, Daniela Camargo, Mayara Magri
- Produção
- SBT
- Ano
- 1997