A Ilha de Arlequim
Filme belíssimo que cruza ficção e realidade, partindo do encalhamento de um navio nos Açores
A Ilha de Arlequim cruza documentário, reportagem e ficção.
A narrativa deverá ser construída como um puzzle, apresentando, através de montagem paralela: um navio encalhado e a reacção dos pescadores da Praia do Norte, um grupo de teatro que encena excertos da peça de Marivaux, o resgate dos 21 tripulantes do navio ´CP Valour´, as informações possíveis sobre o ´Piccolo di Milano´, o quotidiano dos atores do ´Teatro de Giz´.
À medida que a narrativa se desenvolve, todas estas circunstâncias irão convergir no sentido de desvendar a poética coincidência entre ficção e realidade implícita nos fatos acima referidos.
Ficha Técnica
- Título Original
- A Ilha de Arlequim
- Intérpretes
- Mariana Abrunheiro, Gonçalo Cabaça, Maria do Céu Guerra, Bruno Carvalho, Carlos Guerreiro, Miguel Machete, Maria do Céu Brito, Anabela Morais, José Medeiros
- Realização
- José Medeiros
- Produção
- Teatro Giz / RTP-Açores
- Autoria
- José Medeiros
- Música
- José Medeiros
- Ano
- 2007
- Duração
- 84 minutos