COCO CHANEL
A lendária estilista francesa Coco Chanel não estava apenas à frente do seu tempo, ela estava à frente de si mesma...
Com estilo e elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século XIX. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu a sua própria imagem, à mulher do século XX, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.
Coco Chanel, a estilista francesa cujas criações influenciam a moda mundial é vivida pela atriz Shirley MacLaine, que interpreta a segunda fase da vida de Coco, quando a sua reputação enquanto estilista foi restabelecida no mundo. A eslovena Barbora Bobulova foi a escolhida para a encarnar na juventude.
Segundo o realizador Christian Duguay, esta minissérie retrata uma história de amor e possui argumentos sociais bem fortes sobre as mulheres e sobre as mudanças pelas quais o mundo tem passado.
Coco, com nome de baptismo Gabrielle Bonheur Chanel, nasceu em 1883, e morreu em 1971 com 87 anos. As suas ideias influenciam a alta costura até hoje, sendo os tailleurs e as calças para mulheres os itens mais marcantes dentre todas as suas criações.
Aspirante a atriz e bailarina, Chanel tentou o êxito nos palcos do La Rotonde de Moulins, frequentado por militares. O seu repertório era composto apenas por duas canções, sendo uma delas ?Qui qu´a vu Coco??, razão pela qual os seus admiradores tirarem o apelido que a acompanhou pelo resto da vida: Coco.
Ficha Técnica
- Título Original
- COCO CHANEL
- Intérpretes
- Shirley MacLaine, Malcolm McDowell, Barbora Bobulova and Olivier Sitruk
- Realização
- Christian Duguay
- Ano
- 2008
- Duração
- 90M x 2 minutos