Programas tv

Veneno Cura

Veneno Cura

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Filme da cineasta portuguesa Raquel Freire

Filme da cineasta portuguesa Raquel Freire sobre a crueza do amor e os fracassos emocionais da idade adulta. Com Margarida Carvalho, Sofia Marques, António Miguel, Miguel Moreira, Sandra Rosado Moreira, Gustavo Vicente e Susana Vidal.

Há um momento em que todos nos cruzamos. Na noite escura. Quando perdes tudo o que há para perder, o que é que te faz continuar? O teu pior? O teu melhor?
O que te impede de te atirares da ponte na primeira oportunidade? O que és capaz de fazer para sobreviver à mais terrível das dores? O que és capaz de fazer por amor? Como é que sobrevives com o coração partido?
Quanto tempo dura um sentimento? Tem prazo? Já morreste de amor? Não se pode viver sem amor. O amor salva. O amor mata. O amor cura. Há um Porto onde se morre de amor. Há um clube onde tudo é permitido.
Rúbia, Francisco, Miguel, Rita, Rosa, Rosalia e Tójó atravessam a noite como atravessam a vida, intensamente. Numa casa de strip-tease no Porto, chamada Imperatriz, as personagens cruzam-se, marcando-se mutuamente, sem remédio. Envenenam-se, curam-se. Têm fome do outro, tiram tudo e dão tudo. Estão no limite do amor. O amor absoluto. E, apesar do escuro, vê-se o néon brilhar. Há qualquer coisa no amanhecer que impõe a esperança. Num presente assim excessivo, aparentemente indiferente ao futuro, deposita-se a certeza da cura.

Ficha Técnica

Título Original
Veneno Cura
Intérpretes
Miguel Moreira, Gustavo Vicente, Gonçalo Amorim, João Garcia Miguel, Susana Vidal, Ana Ribeiro, Ana Brandão, Márcia Breia, Mónica Calle, Vera Mantero, Luísa Cruz, Mónica Garnel, Cândido Ferreira, Inês Leite, Miguel Borges, Eduardo Silva
Realização
Raquel Freire
Produção
Clap Filmes (Paulo Branco)
Autoria
Argumento: Raquel Freire
Música
Sérgio Martins, Rui Lima
Ano
2008
Duração
81 minutos