Ruben Bettencourt - Guitarra Clássica
Recital de guitarra clássica de Ruben Bettencourt no Teatro Micaelense
O Teatro Micaelense acolhe um concerto de guitarra clássica pelo jovem açoriano Ruben Bettencourt, cujo talento tem sido reconhecido nacional e internacionalmente pela atribuição de diversos prémios em competições internacionais.
O programa inclui obras de Domenico Scarlatti, Joaquin Turina, Konstantin Vassiliev, Joaquin Rodrigo e Alberto Ginastera.
Ruben Bettencourt, nasceu em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores. Iniciou os estudos musicais aos 6 anos de idade com o professor Açoriano Victor Castro, em aulas particulares, prosseguindo os estudos no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, onde obteve 19 valores na vertente da Guitarra Clássica.
Entre 2006 e 2009, termina a sua licenciatura em Música, na Universidade de Aveiro, orientada por Paulo Vaz de Carvalho e Pedro Rodrigues, também na vertente da Guitarra Clássica com elevada distinção (19 valores). Entre 2009 e 2011 terminou o Masters in Music no prestigiado conservatório de Maastricht (Holanda), sob a orientação do professor mundialmente reconhecido, Carlo Marchione.
Em 2011 , ingressa no doutoramento em Música na Universidade de Aveiro, tornando-se o mais jovem de sempre a fazer este ciclo de estudos em Portugal.
Já atuou em vários países Europeus, Portugal e Açores, onde esteve novamente no passado dia 16 de Dezembro no Teatro Micaelense em Ponta Delgada.
Foi laureado em vários importantes concursos nacionais e internacionais com alguns primeiros lugares, segundos lugares e terceiros lugares.
Ficha Técnica
- Título Original
- Ruben Bettencourt - Guitarra Clássica
- Realização
- Carlos Melo
- Produção
- RTP-Açores
- Ano
- 2012
- Duração
- 34 minutos