Gala do Cante Alentejano
Monsaraz celebra Cante Alentejano, Fado e Poesia
Espetáculo de cante alentejano, poesia e fado, com forte componente de animação visual na vila medieval de Monsaraz. A classificação do Fado como Património Imaterial da Humanidade e a candidatura do Cante Alentejano ao mesmo reconhecimento, provam que Portugal tem muito mais para dar a conhecer. Sendo o Cante uma demonstração cultural tão típica da região alentejana e única no nosso país, não se pode deixar de unir estas duas formas de cultura que representam Portugal no seu mais íntimo: ambos cantam Portugal e as suas gentes.
Este espetáculo de cante alentejano e fado em homenagem a Alberto Janes e Manuel Conde decorre no Largo D. Nuno Álvares Pereira e conta com as atuações de Cuca Roseta e António Zambujo, mas também de Mário Moita que vai apresentar ?Fado das Descobertas?, uma viagem pelos países do Mediterrâneo e do Atlântico com fusão de músicas locais e fado.
Na Gala do Cante participa também o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz e haverá poesia com Manuel Sérgio, acompanhado à viola por José Manuel Farinha.
Ficha Técnica
- Título Original
- Gala do Cante Alentejano
- Intérpretes
- Grupo Coral de Monsaraz, Manuel Sérgio (Poeta), José Farinha (Guitarra Clássica), Mário Moita (Fado ao Piano), Cuca Roseta (Fadista), António Zambujo (Fadista)
- Realização
- Jorge Rodrigues
- Ano
- 2012
- Duração
- 76 minutos