MÃE GALINHA
Uma comédia cínica e anárquica com Kathleen Turner no papel de uma respeitável mãe de família com tendências homicidas.
Beverly Sutphin é uma mulher, mãe e esposa exemplar. Casada com Eugene há vários anos e mãe de dois adoráveis adolescentes, Misty e Chip, Beverly leva, aparentemente, uma vida calma, desafogada e respeitável. Na verdade, é uma fria, cruel e determinada "serial killer". Beverly elimina implacavelmente todos os que não se comportam de acordo com as suas expectativas. À medida que os cadáveres se vão empilhando à sua volta, Beverly começa a tornar-se suspeita aos olhos da polícia, da comunidade e da sua própria família.
John Waters impôs-se, através de comédias delirantes como "Polyester", "Laca" ou "Cry-Baby", como um hábil e imaginativo caricaturista da sociedade americana. Provocador, demolidor e irreverente, Waters tem atacado instituições e valores fundamentais americanos, nomeadamente a família, que é, mais uma vez, o alvo de "Mãe Galinha". Uma respeitável mãe de família que é na verdade uma assassina em série, respondendo às contrariedades do quotidiano com atitudes excessivamente definitivas, é o ponto de partida para Waters construir uma comédia maliciosa, cínica e anárquica. Um filme desconcertante e irresistível, nos seus "gags" delirantes e na sua atmosfera de comédia familiar subversiva, com Kathleen Turner no fabuloso papel da "mãe galinha", que leva o seu sentido de ultraje e desapontamento para os domínios do delírio homicida.
Ficha Técnica
- Título Original
- SERIAL MOM
- Intérpretes
- Kathleen Turner, Sam Waterston, Ricki Lake, Matthew Lillard, Scott Wesley Morgan, Walt MacPherson, Suzanne Somers, Mary Jo Catlett, Patricia Hearst, Mink Stole.
- Realização
- John Waters
- Produção
- John Fiedler e Mark Tarlov
- Autoria
- John Waters
- Música
- Basil Poledouris
- Ano
- 1994
- Duração
- 90m (cor) minutos