Programas tv

MÃE GALINHA

Imagem de MÃE GALINHA

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Uma comédia cínica e anárquica com Kathleen Turner no papel de uma respeitável mãe de família com tendências homicidas.

Beverly Sutphin é uma mulher, mãe e esposa exemplar. Casada com Eugene há vários anos e mãe de dois adoráveis adolescentes, Misty e Chip, Beverly leva, aparentemente, uma vida calma, desafogada e respeitável. Na verdade, é uma fria, cruel e determinada "serial killer". Beverly elimina implacavelmente todos os que não se comportam de acordo com as suas expectativas. À medida que os cadáveres se vão empilhando à sua volta, Beverly começa a tornar-se suspeita aos olhos da polícia, da comunidade e da sua própria família.

John Waters impôs-se, através de comédias delirantes como "Polyester", "Laca" ou "Cry-Baby", como um hábil e imaginativo caricaturista da sociedade americana. Provocador, demolidor e irreverente, Waters tem atacado instituições e valores fundamentais americanos, nomeadamente a família, que é, mais uma vez, o alvo de "Mãe Galinha". Uma respeitável mãe de família que é na verdade uma assassina em série, respondendo às contrariedades do quotidiano com atitudes excessivamente definitivas, é o ponto de partida para Waters construir uma comédia maliciosa, cínica e anárquica. Um filme desconcertante e irresistível, nos seus "gags" delirantes e na sua atmosfera de comédia familiar subversiva, com Kathleen Turner no fabuloso papel da "mãe galinha", que leva o seu sentido de ultraje e desapontamento para os domínios do delírio homicida.

Ficha Técnica

Título Original
SERIAL MOM
Intérpretes
Kathleen Turner, Sam Waterston, Ricki Lake, Matthew Lillard, Scott Wesley Morgan, Walt MacPherson, Suzanne Somers, Mary Jo Catlett, Patricia Hearst, Mink Stole.
Realização
John Waters
Produção
John Fiedler e Mark Tarlov
Autoria
John Waters
Música
Basil Poledouris
Ano
1994
Duração
90m (cor) minutos