Éramos Seis
Episódio n.º20
Assad conversando com Laila diz que está preocupado com Júlio, acha que ele está com dificuldades em arranjar o dinheiro. Laila, antipática, diz que a primeira impressão que ela teve ao jantar, foi das piores. Não entende que por eles terem parentes fazendo parte da mais alta sociedade, podem ser tão sem classe. Assad defende-os, dizendo que não são sem classe, que são simples. Assad confia na capacidade de trabalho de Júlio, que se tiver uma pessoa de confiança ele pode descansar. Laia pergunta a Assad o que acontece se Júlio não arranjar o dinheiro. Assad fica preocupado, pois se Júlio não conseguir o dinheiro terá que pensar numa outra pessoa.
Marion e Júlio vão a casa do agiota. Simão diz a Marion que sem garantias nada feito. Júlio insiste em dizer que pode assinar papéis, obrigações, tudo o que Simão quiser. Simão não aceita. Marion pergunta se Simão estaria disposto a tirar a casa a Júlio e pôr toda a família na rua. Simão responde que negócios são negócios.
Júlio ouviu tudo e foi ficando cada vez mais envergonhado. Júlio levanta-se juntamente com Marion, está com o sangue a subir-lhe à cabeça, a humilhação foi demais. Júlio furioso diz que Simão é um porco, que o dinheiro sujo que consegue é com a exploração da miséria dos outros, que o que Simão quer é roubar a única coisa que ele conseguiu em todos os anos de trabalho. Marion teme que alguma coisa possa acontecer e tenta tirar Júlio de lá. Júlio diz que Simão não irá ficar com a casa dele, que vai tentar arranjar dinheiro de uma outra forma mais honesta e menos nojenta. Júlio e Marion vão-se embora, o agiota age como se nada tivesse acontecido.
Ficha Técnica
- Título Original
- Éramos Seis
- Intérpretes
- Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
- Produção
- Brasil
- Ano
- 1994