Éramos Seis
Episódio n.º33
As crianças contam as suas aventuras a Lola, o que cada um fez para dar o presente de Natal à mãe. Júlio serve-se de uma bebida, coisa que ele não costuma fazer diante das crianças. Lola repreende-o por ele ter passado mal na noite anterior, mas ele encolhe os ombros dizendo que é Natal e para o deixar comemorar.
Tia Emília cuida de Justina muito carinhosamente. Justina está com a boca toda melada de chocolate como criança que se lambuzou toda. Tia Emília pacientemente limpa-lhe a boca.
Lola e Júlio perguntam o que Julinho fez para juntar dinheiro. Julinho conta que vendeu Jagunço. Júlio e Lola ficam comovidos. Não sabem o que dizer. Dona Marlene surge a reclamar do barulho, que nem no dia de Natal pode dormir sossegada.
Higino, empregado de Tia Emília, chama-a e diz que Justina estava a brincar com o gato quando este a arranhou e ela começou a bater no animal. Do lado de fora da casa, Justina está ao lado do gato morto. Justina pergunta à mãe o que aconteceu, para o gato estar tão quieto, diz que não gosta dele assim, que o gato é mau e que não gosta mais dele. Tia Emília fica desolada.
Em Itapetininga Almeida presenteia D. Maria e dá à Clotilde uma caixinha com uma aliança. Clotilde diz que não pode aceitar. Almeida diz que não é só um presente, mas um pedido oficial de casamento. Ela não quer, diz que não iria dar certo. Almeida diz que se vai embora, desaparece da sua vida se ela disser que não gosta dele. Clotilde encara Almeida durante um longo instante, então começa a chorar e corre a chorar, segurando na aliança.
Ficha Técnica
- Título Original
- Éramos Seis
- Intérpretes
- Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
- Produção
- Brasil
- Ano
- 1994