Éramos Seis
Episódio n.º40
Julinho e Lili caminham pelo orquidário e ele insiste com Lili outra vez para ir ao cinema com ele. Lili diz que a mãe não a deixará ir. Julinho diz que é muito mau namorar com uma miúda. Lili diz a Julinho que eles têm a mesma idade, então Julinho diz que já é um homem e que daqui a um tempo será um dos engenheiros mais importantes da cidade falando sobre seus sonhos a Lili, eles ficam muito animados, mas Lili diz que ainda não poderá ir ao cinema.
No quarto de Alfredo, Lola tenta convencê-lo de que Júlio é um homem bom e que Alfredo está errado em dizer que o pai não gosta dele. Alfredo começa a lembrar Lola que apanhou a infância inteira do pai. Lola diz que Júlio também foi criado desta forma e por isso errou muito. Lola começa a chorar deixando Alfredo comovido e fá-lo prometer que tentará ser amigo do pai. Alfredo, por gostar muito da mãe, diz que tentará.
Na sala, Carlos e Marcus acabam de chegar para estudar e encontram Isabel na sala que sai logo para deixar os dois mais a vontade. Antes de começar, Carlos lembra que precisa dar um recado do Sr. Alonso à mãe.
Carlos entra no quarto da mãe e percebe que ela está a tentar disfarçar o choro e ao questioná-la, Lola pergunta-lhe se ele não gostava do pai. Carlos diz que dantes pensava que o pai realmente não gostava dele e dos irmãos, mas que agora entende o que o pai passou e que agora pode afirmar que gosta dele. Lola abraça o filho aliviada.
No interior, Clotilde olha a lua e recorda o seu passado com Zeca e comenta com a mãe que realmente Olga teve sorte com o Zeca. D. Maria percebe a tristeza da filha e pergunta se ela tem saudades de Almeida. Clotilde diz que as coisas nem sempre acontecem como deveriam e volta a olhar a lua.
No jantar em casa de Lola, toda a família está reunida, menos Júlio, Marcus que estudava com Carlos também está. Carlos começa a recordar uma história de Isabel quando era criança deixando-a muito envergonhada à frente de Marcus e sai da mesa sem jantar, todos riem. Em seguida, Alfredo diz à mãe que precisa de sair. Lola pede ao filho para ter cuidado. Carlos percebe a preocupação da mãe com Alfredo.
Júlio está no cabaré e reencontra Marion depois de muito tempo. Júlio está bêbado e vai dançar com Marion muito alegre. Alaor, funcionário do Cabaré, olha Júlio com pena.
No quarto de Isabel, Lola consola a filha depois das brincadeiras do irmão ao jantar. Isabel diz que só o pai a protege e que contará tudo a Júlio. Lola pede à filha para não fazer isso, pois Júlio está cheio de problemas.
Ainda de noite, Lola explica a Isabel que Júlio anda nervoso porque acha que os filhos não gostam dele. Isabel preocupa-se com o pai e diz à mãe que precisam de fazer alguma coisa.
Novamente no Cabaré, Alfredo vê Júlio a dançar com Marion e depois de alguns instantes, Júlio vê o filho olhando-o cinicamente e fica arrasado quando diz a Marion que o rapaz que o estava olhando era o seu filho. Marion preocupa-se por ver Alfredo ir para os fundos do Cabaré. Júlio também se preocupa com o que Alfredo dirá em casa.
Logo depois, Marion pergunta a Alaor, o funcionário da casa, onde foi Alfredo. Alaor diz-lhe que ele entrou para a reunião do partido. Marion pede a Alaor que a avise quando Alfredo sair.
De volta ao Cabaré, Marion tenta animar Júlio e pela primeira vez, beija-o.
De volta ao Cabaré, Marion continua a tentar animar Júlio e demonstra estar apaixonada por ele. Júlio, num gesto mais fraternal, diz a Marion que ela sempre foi sua amiga ajudando-o a esquecer todos os problemas. Marion fica desanimada depois do que ouve.
Ficha Técnica
- Título Original
- Éramos Seis
- Intérpretes
- Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
- Produção
- Brasil
- Ano
- 1994