Programas tv

O BRAVO

Imagem de O BRAVO

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Johnny Depp no seu filme de estreia na realização a reflectir sobre a miséria humana e moral da América.

Raphael, um índio americano sem trabalho, instala-se com a mulher e os dois filhos numa barraca na orla de uma cidade. Raphael está disposto a tudo para tirar a família da miséria mais humilhante e aceita um trabalho demencial. O misterioso McCarthy está disposto a pagar-lhe 50 mil dólares para ele se deixar matar num filme clandestino. Raphael recebe o dinheiro, enche a família de prendas e tenta assegurar o seu bem estar antes de assumir o seu triste destino.

Seleccionado para o Festival de Cannes de 1997, “O Bravo” é a primeira longa metragem de Johnny Depp. Partindo da adaptação ao cinema de um romance de Gregory McDonald, Depp constrói um insólito drama humano, onde se reflectem complexas e distintas vertentes da deplorável miséria humana e moral da América contemporânea. Um índio com uma vida miserável aceita morrer num filme clandestino para melhorar a vida da sua família. “O Bravo” de Depp é, pois, um amargo e cruel olhar sobre o vergonhoso extermínio da população índia dos Estados Unidos que continua, depois da Conquista do Oeste e da vida nas reservas, a revestir-se de novas e desconcertantes formas. Neste caso, a decisão de um homem que aceita deixar- -se matar para ganhar dinheiro, sem se interrogar seriamente se um punhado de dólares vale mais para a mulher e os filhos que ele próprio. Depois, Depp reflecte ainda sobre o valor de uma sociedade que gosta de filmes com mortes reais e se diverte a ver a agonia alheia, com um sentido de insólito surrealismo a que não é alheia a influência dos cineastas mais marcantes da sua carreira: Jarmush, Kusturica e Tim Burton. Depp assume ainda o principal papel ao lado de Elpidia Carrillo e de Marlon Brando.

Ficha Técnica

Título Original
THE BRAVE
Intérpretes
Johnny Depp, Marlon Brando, Elpidia Carillo, marshall Bell, Frederic Forrest, Clarence Williams III, Max Perlich, Luis Guzman.
Realização
Johnny Depp
Produção
Carroll Kemp e Charles Evans Jr.
Autoria
Johnny e D.P. Depp e Paul McCudden
Música
Iggy Pop
Ano
1997
Duração
120m (cor) minutos