Programas tv

Agora

Imagem de O programa desta semana tem como cenário três museus

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

O programa desta semana tem como cenário três museus

Episódio 9 de 52 Duração: 40 min

O programa desta semana tem como cenário três museus: o Museu Berardo, o Museu Nacional dos Coches e o Museu Nacional de Arqueologia. São eles que, entre 4 e 5 de abril, vão acolher a terceira edição do Belém Art Fest. É um festival invulgar, que lhe apresentamos em pormenor. Na música, está na rua o projeto 5-30, que reúne três nomes cimeiros da cultura hip-hop em Portugal: Fred, Regula e Carlão. Num outro registo, a comemorar 66 anos, o mais antigo clube de jazz português, o Hot Clube, acaba de lançar um CD que reúne músicos do antigo quarteto do clube e gente mais nova.
Na literatura, José Rentes de Carvalho tem novo livro, Portugal, a Flor e a Foice, um retrato do que foram os dias da revolução de abril em Portugal e o que se lhe havia de seguir. Das tiras de banda-desenhada para o cinema, Bill Watterson, autor de Calvin e Hobbes, vê os dois amigos serem levados ao grande ecrã no documentário Tudo a Nu. As aventuras de Calvin e Hobbes também vão ser reeditadas em Portugal.
No Centro Internacional das Artes José de Guimarães, obras de arte dialogam com obras de valor arqueológico, objetos de criação popular e outros banais, do quotidiano, estranhos ao mundo artístico. A curadoria é de Nuno Faria.
A fechar o programa, no teatro, Jorge Silva Melo traz de novo à cena, nos seus Artistas Unidos, em Lisboa, O Regresso a Casa de Harold Pinter. Estreia dia 3 de abril.

Ficha Técnica

Título Original
2014
Intérpretes
Apresentação: Filomena Cautela
Produção
Até ao Fim do Mundo
Ano
2014
Duração
40 minutos
Série
II