Programas tv

Paixão

Paixão

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Uma viagem aos abismos do desejo e à violência nas relações amorosas e na paixão num filme de Margarida Gil

Uma mulher a recuperar de uma tragédia pessoal aprisiona um homem que encontrou numa festa, fechando-o num quarto de um prédio em demolição.
O luto dela passa a ser a luta entre os dois, num corpo a corpo verbal e na banalidade de um falso quotidiano "conjugal".
Ela prendeu-o. Mas será que ele consegue viver sem ela?

Maria Salomé (Ana Brandão) é uma cantora que acabou de perder o marido e a filha. Em desespero, aprisiona num prédio devoluto João Lucas (Carloto Cotta), um jovem escritor que conheceu numa festa. Maria está perdida na sua dor, o marido suicidou-se depois de matar a filha pequena de ambos, e ali, no meio dos escombros de um lugar abandonado e prestes a ser demolido, tenta amar aquele homem e reconstituir a família que perdeu.
A sua relação acaba por transitar entre a paixão e o ódio, o desejo e a cólera. Porém, mesmo estando fechado contra a sua vontade, no momento em que tem oportunidade de escapar, João não consegue partir, sente-se perdido. A verdade é que já não consegue viver sem Maria nem sem o amor trágico que nasceu entre ambos.

Próximas emissões deste programa

  • RTP2

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
Paixão
Intérpretes
Carloto Cotta, Ana Brandão, Sandra Faleiro, Gonçalo Amorim, Alexey Shakitko, Constança Villaverde
Realização
Margarida Gil
Produção
Clap Filmes e Alfama Films
Ano
2010
Duração
75 minutos