Paixão

Uma viagem aos abismos do desejo e à violência nas relações amorosas e na paixão num filme da cineasta portuguesa Margarida Gil
Uma mulher a recuperar de uma tragédia pessoal aprisiona um homem que encontrou numa festa, fechando-o num quarto de um prédio em demolição.
O luto dela passa a ser a luta entre os dois, num corpo a corpo verbal e na banalidade de um falso quotidiano "conjugal".
Ela prendeu-o. Mas será que ele consegue viver sem ela?
Maria Salomé (Ana Brandão) é uma cantora que acabou de perder o marido e a filha. Em desespero, aprisiona num prédio devoluto João Lucas (Carloto Cotta), um jovem escritor que conheceu numa festa. Maria está perdida na sua dor, o marido suicidou-se depois de matar a filha pequena de ambos, e ali, no meio dos escombros de um lugar abandonado e prestes a ser demolido, tenta amar aquele homem e reconstituir a família que perdeu.
A sua relação acaba por transitar entre a paixão e o ódio, o desejo e a cólera. Porém, mesmo estando fechado contra a sua vontade, no momento em que tem oportunidade de escapar, João não consegue partir, sente-se perdido. A verdade é que já não consegue viver sem Maria nem sem o amor trágico que nasceu entre ambos.
Ficha Técnica
- Título Original
- Paixão
- Intérpretes
- Carloto Cotta, Ana Brandão, Sandra Faleiro, Gonçalo Amorim, Alexey Shakitko, Constança Villaverde
- Realização
- Margarida Gil
- Produção
- Clap Filmes e Alfama Films
- Ano
- 2010
- Duração
- 75 minutos