Programas tv

O Primeiro Verão

O Primeiro Verão

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Com realização e argumento de Adriano Mendes, um drama sobre as dores do crescimento e a iniciação à idade adulta

Isabel e Miguel são jovens e têm a vida pela frente. Um dia conhecem-se numa aula de condução e tornam-se amigos. O que a princípio não passava de uma amizade como qualquer outra, depressa se transforma num amor profundo. Inseparáveis durante todo aquele Verão, eles vivem cada momento como se fosse o único. Cada dia se sentem mais próximos e parece que nada os poderá separar. Porém, com a chegada do Outono, tudo se altera...

O Primeiro Verão marca os primeiros anos da nossa vida: somos mais livres depois do nosso primeiro verão, daquele que nos faz tomar as primeiras decisões, que nos dá tempo para sentir as coisas à nossa maneira, sem pressa. Este filme tem o tempo de umas férias de verão passadas em trabalhos temporários, aulas de condução, passeios no rio e amores ingénuos. Isabel conhece Miguel e todos os dias se aproximam um pouco mais. No verão as coisas têm um ritmo próprio e não é certo que a estação seguinte perpetue a leveza desses dias quentes e livres.
Este primeiro filme de Adriano Mendes também tem essa ingenuidade, esse encanto do primeiro verão, sob o sol dos longos passeios, quando nada pode correr mal. Mas a estação seguinte traz novas provações e é preciso saber cuidar dos amores de verão.
Com realização e argumento de Adriano Mendes (que também protagoniza, ao lado de Anabela Caetano) e produção de Rui Mendes, um filme dramático sobre as dores do crescimento e a iniciação à idade adulta. Na edição de 2014 do IndieLisboa "O Primeiro Verão" recebeu o Prémio TAP - Melhor Longa-Metragem Portuguesa de Ficção e o Prémio Restart - Melhor Filme da Secção Novíssimos.

Ficha Técnica

Título Original
O Primeiro Verão
Intérpretes
Adriano Mendes, Anabela Caetano
Realização
Adriano Mendes
Produção
Rui Mendes, Zêzere Produções
Autoria
Adriano Mendes
Ano
2014
Duração
105 minutos