Ep. 1
Gabriel mostra-se preocupado com a avó. Raúl pergunta ao filho se ele e Rita se zangaram, Gabriel confessa que Rita acabou tudo com ele por ter descoberto que ele era o Gustavo. Raúl aconselha o filho a esclarecer tudo e a não desistir dela. Júlia queixa-se a Cândida da humilhação e diz-lhe que o trabalho que lhe fez não está bem feito, pelo que exige a Cândida que seja Alzira a sair de casa.
Manuela e Gil voltam a encontrar-se. Gil revela o seu desconforto perante Romão, mas Manuela consegue desconcentra-lo e os dois voltam a envolvem-se. Ricardo vai jantar com os seus pais. Sofia fica em casa a descansar. Dulce vai ter com Sofia assim que Ricardo sai. Dulce pede-lhe ajuda, diz-lhe que não sabe em quem deve acreditar acerca da gravação, pois o Gil negou ter tido essa conversa. Sofia é muito fria com Dulce.
João está entusiasmado com o seu futuro nos bombeiros. António comenta com Cremilde que acabou de ver o Visconde e o Ricardo num descapotável. Estranha o facto de ele lhe ter dito que estava completamente falido e agora estar com um carro descapotável novo.
Jorge revela a Pedro que o regresso de Mónica o deixou ansioso. Pedro conta-lhe que quando a viu teve a sensação de que o assunto para ela também não está resolvido. Pedro, por sua vez, conta ao amigo que a Manuela o visitou e queria reforçar os laços de amizade porque vão ser avós.
Evelina, Domingos e Arnaldo estão de regresso ao quartel e ouvem um barulho muito estranho, que parece o ressonar de alguém. Os três seguem o som na tentativa de perceberem do que se trata. Arnaldo entra no consultório e descobre um vulto que o assusta e foge a correr. Telmo acorda com a agitação e sai sem se dar conta que foi Arnaldo que o acordou. Alzira conversa com Raúl e tenta demovê-lo da ideia de enviar Júlia para um lar. Raúl defende que Alzira merece sentir-se bem na sua própria casa e que a mãe está a ser muito egoísta. Carmen e Pedro comentam o facto de Mónica e Jorge estarem solteiros. Chega Valentim que informa Carmen que há movimentação nos terrenos do Romão. Carmen apressa-se a sair para ir à GNR. Valentim disponibiliza-se para ir com ela, mas Pedro diz-lhe que pode ficar descansado que ele acompanha Carmen.
Mónica procura Jorge no seu consultório e pede-lhe para falarem. Mónica sugere almoçarem. Raúl comenta com Alzira que já encontrou um bom lar para a sua mãe. Alzira mostra-se apreensiva e pede a Raúl que pense melhor. Romão está a falar com Gil, quando é interrompido pela chegada de um empreiteiro, que entra sem bater à porta. Exige a Romão que lhe pague o valor que havia ficado acertado, caso contrário ele não avança com as obras. Romão fica surpreendido. O empreiteiro mostra-lhe um cheque que recebeu e está careca. Romão fica furioso enquanto Gil assiste a tudo, muito interessado.