Ep. 1
Carmen procura Valentim, mas depressa chega à conclusão que ele não está na herdade, liga-lhe para o telemóvel e deixa-lhe uma mensagem dizendo que só quer saber se ele está bem. Carmen comenta com Luís que ele está a passar um mau momento por causa da exumação ao corpo de Luísa e ela sente-se culpada porque ele o está a fazer pelo envenenamento de que ela foi vítima.
Gabriel sai para as aulas e despede-se de forma calorosa dos pais, entretanto, cruza-se com a avó e pede-lhe que ajude a mãe. Jorge distribui os relatórios médicos pelos bombeiros, mas Domingos não recebe o seu e Jorge comenta que precisa de lhe falar. Arnaldo fica feliz por a sua incapacidade visual não constar do relatório e Evelina comenta que tem uma pequena infeção. No gabinete Jorge comenta com Domingos que ele tem uma vaginose bacteriana e que tal não é possível num homem. Jorge diz-lhe que sabe que ele trocou a urina dele com a Evelina, para esconder que anda a tomar esteróides, o que vai ter de parar.
Pedro oferece-se para ir com Sofia ao velório de Ricardo, mas ela diz-lhe que vai com a mãe e Romão. Sofia conta ao pai que esteve com Luís e que foi um bálsamo para ela. Pedro diz-lhe que é o que as pessoas que amamos nos fazem sentir. Sofia diz que são águas passadas, mas o pai diz-lhe que ninguém sabe como vai ser o futuro. Sofia diz-lhe que no momento, nem pensa nisso.
Valentim vai ter com Carmen, a sua atitude é de coragem, ele faz-lhe a maior revelação de sempre e entrega-lhe a sua carta de demissão, pois considera que já não tem condições para continuar a trabalhar na herdade. Carmen fica surpreendida. Jorge conta a Pedro que Valentim se demitiu da herdade. Pedro fica impressionado por ele estar disposto a deixar o trabalho por causa da zanga entre eles. Jorge pede a Pedro que se mantenha calmo e não se esqueça que no dia seguinte tem exames.
Cremilde e António notam que os clientes do "Sericaia" passaram a frequentar o clube. Cremilde comenta que não quer tirar vantagem da desgraça dos outros e comenta que no "Sericaia" foram muito corajosos em abrir o restaurante, passado tão pouco tempo desde o incidente.
Telmo conta a Graça que Manuela o tentou convencer a fazer o trabalho de assistente, mas ele não aceitou. Graça propõe a Telmo montarem um consultório juntos, mas o amigo ainda não se considera preparado para isso. Telmo conta a Graça que o divórcio de Romão já foi decretado, Graça fica esperançada, mas ao saber que continuam na mesma casa, fica desiludida. Romão mostra-se triste por ser o dia do divórcio, confessa a Gil que tem saudades de Manuela, tira a aliança do dedo e guarda-a.
Romão conta a Gil que tem de arranjar uma forma de dar a volta à Graça. Gil pergunta-lhe se as escavações na mina vão recomeçar e Romão diz-lhe que primeiro ele tem de resolver as coisas com a família do homem que morreu. Gil pergunta se ele vai vender a casa do Algarve para esse efeito, ao que Romão responde que tem outro plano em mente.