Ep. 1
Jorge acaba de auscultar Carmen e pede-lhe que no dia seguinte vá ao hospital fazer uma radiografia. Carmen comenta com Felícia, a propósito dos estragos feitos pelo temporal, que em vez de pensar no que o seu falecido marido faria no seu lugar, só pensa em Pedro.
Pedro conta a Jorge que foi difícil estar com Carmen, voltou a sentir uma paixão incontrolável e sabe que não pode viver esse amor. Jorge aconselha o amigo a não deixar escapá-la desta vez.
Carmen está novamente a arder em febre e Valentim leva-a ao hospital.
Sofia não encontra o telemóvel e pede a Dulce que lhe ligue, e acaba por ser Rita quem atende o telemóvel, que ficou esquecido em casa de Manuela. Rita combina entregar-lhe o telemóvel na farmácia.
O telemóvel de Sofia volta a tocar, Manuela repara no nome de Luís no visor, e resolve atender a chamada. Manuela diz-lhe que deve deixar a Sofia em paz e que não vai contar com o seu apoio nesta relação. Luís não se deixa intimidar, pede-lhe que deixe a sua mãe em paz e diz-lhe que a decisão de ficarem juntos, só depende deles os dois.
Gil vai à farmácia buscar medicamentos para a pecuária, e em conversa com Ricardo aconselha-o a fazer uma nova abordagem a Sofia. Gil fala-lhe num sítio romântico em Évora, mas Ricardo prefere aguardar pela influência que Manuela vai ter na filha.
Adelaide e Manuela voltam a discutir. Manuela avisa-a de que não pode voltar a colocar as suas filhas contra ela. Adelaide avisa a irmã e mãe de que vai parar de tomar a medicação que lhe dão e vai marcar consulta com o Dr. Jorge para endireitar a sua vida.
Manuela recebe Cremilde no seu consultório. Quando ainda está a baralhar as cartas, já Cremilde lhe está a contar que o problema é o António não lhe prestar atenção. Manuela lança uma carta e diz-lhe que ele está a esconder um segredo e propõe-lhe que compre um produto que o irá tornar romântico e apaixonado.
António está sozinho no clube quando chega João, que se dirige à zona de jogos, mas o pai chama-lhe a atenção que precisa dele ao balcão. João comenta que já sabe o quer fazer profissionalmente, pretende ser relações públicas e empresário da noite. António fica desapontado pela sua escolha e diz-lhe, jocoso, que não vai pagar as propinas para esse curso.
Rita vai à farmácia e conta à irmã que pretende ir jantar com o João nessa noite, Sofia aconselha-a a não fazer pedidos à mãe nesta altura, mas Rita confessa que não tem vontade de lhe fazer as vontades. Rita diz ainda que irá mesmo sem lhe pedir, o que deixa Sofia muito preocupada.
Raul e Alzira estão a navegar no novo site. Raul relembra Alzira do concurso da melhor sericaia, para que ela não se deixe vencer e comenta com Alzira que o Comandante Valentim já foi mais admirado pela corporação do que na atualidade.
Carmen regressa do hospital e confirma-se que está com gripe. Luís vai pedir a Sofia que lhe traga os medicamentos que o médico prescreveu, e comenta com a mãe que recebeu um postal da polícia a perguntar se ele quer fazer queixa dos agressores. Luís pretende fazer, mas Carmen pede-lhe que não o faça, para evitar problemas.
Jorge vai contar a Pedro que já tem o resultado da análise aos comprimidos e que contêm efedrina. O médico está furioso com a situação e já fez queixa à entidade responsável. Pedro confessa que não vai esperar pela atuação das autoridades e sai de casa esbaforido.
Cremilde coloca o perfume que comprou à falsa vidente e insinua-se a António, mas o marido vai respondendo às suas questões banais com alguma estranheza, longe de obter o efeito pretendido. Cremilde desiste frustrada.
Rogério conta a Carmen que estiveram na herdade uns tipos da companhia de eletricidade a verem as condições do terreno para a instalação de postes de alta voltagem. Carmen insurge-se por não lhe terem pedido autorização e promete que irá ligar a pedir satisfações à companhia.