Ep. 1
Romão conta a Sandra, que António sabe que os dois têm uma relação. A esteticista acha boa altura para assumirem a relação, Romão explica-lhe que tal não pode acontecer e diz-lhe que vão ter de adiar a viagem a Paris. Sandra fica furiosa e ameaça-o, caso não viaje com ela, de nunca mais a ver.
Manuela comenta com Ricardo que o pai dele, foi visto bêbado no clube de pesca. Já sabe que está falido e tem tudo penhorado, pergunta a Ricardo porque lhe mentiu. Encurralado, Ricardo justifica que foi por amor, não podia expor a frágil situação em que os pais se encontram. Mas considera o negócio do turismo de habitação um bom investimento, não os queria prejudicar. Manuela inflexível, diz estar feliz pela Sofia lhe ter dado com os pés. Ricardo acusa Manuela de ser interesseira, de só estar interessada em estar próxima da nobreza. Ameaça-a de contar a todos, os seus telhados de vidro, como o caso do cadáver do escritório de Romão e o seu estranho aparecimento na herdade das estevas. Ricardo lembra Manuela, que ela quer o titulo de nobreza e ele quer a Sofia, ainda podem ser uma família. Manuela reconhece-lhe inteligência. Ricardo diz-lhe que a proposta da sociedade se mantém de pé, que ela deve falar com Romão para agendar a reunião com o seu pai.
Cremilde conversa com o marido, conta-lhe que Manuela ficou em choque com a situação dos pais de Ricardo. António conta-lhe que esteve com Romão, confirmou que ele é amante da Sandra e com esse trunfo, ele nunca mais os vai chatear. Pede muita atenção a Cremilde para não contar nada a Manuela, relembra-a que esse é o trunfo que mantém o João a salvo.
Manuela conta a Romão que os pais de Ricardo estão falidos. Ele fica indignado por Ricardo estar a sugerir uma sociedade nessa situação. Manuela conta-lhe que estão reféns de Ricardo, ele chantageou-a. Sabe do homicídio na pecuária, por isso o melhor será investirem o dinheiro. Romão diz que vai falar com ele e pô-lo no seu lugar.
Rita fica a par da suspensão do programa da mãe. Cândida volta a aconselhar Manuela a tirar umas férias, alerta a filha de que está a perder o controlo da situação.
Gil confessa a Romão, que contou a Ricardo o incidente da morte e que se livraram do corpo na herdade das estevas. Romão ameaça que agora têm de se livrar de Ricardo, Gil fica em pânico e suplica-lhe que não o faça. Romão é condescendente com Gil.
Rita está a trocar mensagens com Gustavo, pelo meio, recebe uma chamada de João. Convidando-a para sair, mas Rita diz-lhe que não é bom dia, o namorado comenta que ela parece distante. João termina a chamada e diz aos pais que tem de ir a Évora fazer uns contactos, António mostra o seu desagrado, enquanto que Cremilde cede e dá-lhe dinheiro, às escondidas do marido.
Manuela fica furiosa por Romão não despedir Gil. O marido explica-lhe que, seria pior a emenda do que o soneto, pois ele está a par de muita coisa. Romão aborda com a mulher que vai ter de ir a Espanha, será uma pequena viagem de negócios por causa da mina de cobre. Manuela fica desapontada pelo marido a deixar sozinha na fase difícil que atravessa, mas acaba por compreender.
Carmen mostra-se muito entusiasmada com o projeto de recuperação das estufas, mas Luís está desanimado com a falta de resultados, do detetive privado. Luís comenta com a mãe, que ela e Pedro, parecem ser mais do que amigos. Incentiva-a a assumir a relação e diz-lhe que gosta de a ver feliz.
Gil acusa Ricardo, de o ter entregue a Romão. Mostra-se magoado pelo amigo ter feito uso de um desabafo dele, para tirar vantagem. Ricardo diz-lhe que teve de ser, pois o seu pai armou uma enorme confusão e ele teve de usar essa arma.
Raúl pede a Domingos que lhe explique melhor, a ideia de se fazer outra festa. Raúl gosta da ideia de angariar mais dinheiro para a ambulância. Arnaldo comenta que o comandante não vai gostar. Raul lembra-o de que agora, ele é o comandante e designa Domingos