Ep. 1
Sandra mostra a Romão que está muito magoada e diz-lhe que está tudo acabado entre eles. Caso ele goste dela e queira verdadeiramente ficar com ela, deverá comprovar com os papeis do divórcio. Romão tenta demovê-la, mas sem sucesso. Acena-lhe com o presente de Paris, Sandra aceita, mas diz-lhe que não muda a situação.
Carmen chora nos braços de Pedro. Está inconsolável com a situação de Luís estar preso e tece duras ameaças a quem fez esta maldade ao filho. Pedro pede a Carmen que acalme o seu coração e confie na sabedoria do destino.
Sofia conversa com Adelaide acerca de Luís estar preso preventivamente. Considera que Carmen está a equacionar uma possibilidade irrealista, de alguém ter comprado um bilhete para a indonésia, no nome do Luís, só para o incriminar. Mostra-se angustiada e determinada a esquecê-lo.
Pedro está a dormir, volta a encontrar o ambiente de funeral, das suas visões. Desta vez vê que a cabeça da noiva, é uma caveira em avançado estado de putrefação. Pedro acorda muito agitado com uma violenta dor de cabeça e decide ir meditar.
Ricardo comenta com Sofia, que Luís terá enganado todas as pessoas.Sofia diz-lhe que precisa de seguir com a sua vida em frente.
Manuela regressa ao consultório e oferece umas recordações a Graça e Telmo. Toma conhecimento de que ela tem poucas marcações e que Pedro Homem continua a ser considerado milagreiro, as pessoas fazem fila para falar com ele. Manuela comenta que tem uma solução para isso, teve a ideia de fazer um milagre. Pretende simular o desaparecimento de uma criança, para depois a fazer aparecer. Graça opõe-se a ajuda-la e Manuela reage, dizendo que ela tem de escolher; ou faz o que ela lhe pede ou ela dispensa os seus serviços.
Gil conta a Romão que Luís foi apanhado a tentar fugir. Romão considera um disparate, ele fugir se está inocente. Confessa ter pena de Sofia e menciona que a vai convidar para almoçar com ele. Romão pede a Gil que mande fazer material de merchandising da sua campanha para presidente dos bombeiros. Gil pergunta-lhe, caso ele ganhe, se vai mudar de presidente, Romão diz-lhe que não se pode ser sentimental na política.
Sandra conta a Dulce que esteve com Romão, mas só para lhe dizer na cara, que não vai voltar para ele. Só volta se ele meter o divórcio. Dulce duvida que a amiga não venha a ceder, mas Sandra aparenta alguma determinação e diz-lhe que está novamente no mercado e disponível.
Jorge encontra Evelina a pesquisar o curso de medicina. Aconselha-a a usar o regime especial de acesso ao ensino superior e a estudar bastante. Mostra-se disponível para a ajudar a estudar.
Graça desabafa que o que Manuela lhe está a pedir, é um abuso. Telmo também se sente desconfortável ao ser cúmplice, mas os dois dão-se conta de que estão na mão de Manuela, se ali deixarem de trabalhar não vão conseguir outro emprego. Graça ameaça que se algo correr mal neste embuste, ela será a primeira a lavar as suas mãos.
Manuela conta a Cândida o milagre que tenciona fazer, a mãe confessa que em tempos fez um parecido. Cândida conta-lhe as novidades de Montemor, já é oficial que Pedro e Carmen estão juntos, até andam de mãos dadas na rua; e Luís foi preso, ao tentar fugir para o estrangeiro.
Carmen vai à esquadra visitar Luís, tranquiliza-o que já falou com a Sofia e que ela ficou transtornada com a notícia. Luís fica triste e desanimado por até esse momento o detetive ainda não ter conseguido ajudar na sua defesa.
Manuela vai à farmácia, pede à filha que almoce com ela. Sofia conta-lhe que já tinha combinado almoçar com Romão e fica combinado irem os três almoçar. Manuela encontra-se com Adelaide, são cordiais, mas Sofia apercebe-se do desconforto, que a presença da sua mãe causa na tia.
Manuela vai procurar Pedro. Destila fel, acerca da relação dele e de Carmen. Mordaz comenta que os dois se merecem, ele abandonou a filha e ela crio