Ep. 1
Cremilde vai a casa de Manuela e conta-lhe que Pedro Homem lhe disse que não havia criança nenhuma desaparecida. Manuela aproveita para o desacreditar. Graça interrompe a conversa dizendo que precisa de falar com Manuela. Telmo e Graça comentam com Manuela que o desaparecimento de Rúben está a ser partilhado em todas as redes sociais. Manuela fica contente pelo interesse mediático e conta aos seus cúmplices como vai fazer aparecer Rúben.
Felícia tenta animar Carmen. Adelaide aproveita que todos dormem e toma vários comprimidos.
Romão e Cândida tomam o pequeno-almoço quando surge Manuela pronta para o seu momento de fama. Romão esta receoso, mas Manuela está confiante. Graça e Telmo vestem e pintam Rúben de forma a parecer que esteve no campo todo o tempo. Ensaiam com ele as respostas que deve dar acerca do seu desaparecimento. Graça conta a Telmo que Rúben se está a portar bem, porque lhe prometeu uma consola.
Cremilde reza pela criança desaparecida. António repara que Raúl está na televisão. Raúl comunica que os bombeiros fizeram tudo o que era possível para encontrar a criança e que de momento as buscas foram suspensas. Surge Manuela, avança para Raul dizendo que teve uma visão, que viu o menino junto à albufeira, ele está a chamar e diz-lhe que precisam da ajuda dela. A equipa de reportagem capta tudo. Raúl ordena os bombeiros a seguirem novamente para o local e pede a Manuela que o acompanhe. Manuela encontra o menino. Surge com ele nos seus braços e entrega-o à mãe. Cidália abraça e beija o filho. Agradece a Manuela pelo milagre. A equipa de reportagem aborda Manuela que aproveita a ocasião para dizer que foi abençoada com um poder. Angelical diz que tudo o que quer na vida, é ajudar o próximo.
Júlia conta a Sofia que Manuela é milagreira, encontrou a criança desaparecida. Sofia fica muito intrigada. Júlia pergunta-lhe se ela também tem poderes, Sofia nega, mas Júlia entende que ela deve ser superpoderosa, pois os seus pais têm ambos poderes. Sofia muda de assunto. De seguida, outra cliente da farmácia volta com o assunto, desta vez com Adelaide, que lhe diz abertamente que deve ser tudo uma grande aldrabice.
Manuela chega a casa e Cândida está orgulhosa, considera que foi um golpe de mestre. Lembra a filha de fazer o pagamento a Cidália para que nada estrague o momento, Manuela assegura que Cidália não vai dar problemas.
Valentim vai ao Sericaia, onde comentam o sucedido na albufeira. Valentim chama-lhe circo. Júlia questiona se terá sido mesmo milagre. Raúl comenta que tinham estado naquele local e a criança não estava lá, mas dá a situação por resolvida.
Pedro conta a Jorge que gostou muito do momento de partilha, na meditação em grupo. Jorge alerta que Manuela não vai gostar que as pessoas encontrem a paz, dentro delas próprias. Comentam o estranho milagre, Pedro defende que foi um truque para enganar os crédulos. Jorge conta-lhe que o médico que assistiu a criança no hospital disse que ele não tinha sinais de ter estado perdido no mato. Jorge nota o amigo calmo, com a decisão de ter deixado Carmen.