Ep. 1
Rui exige cem mil euros a Gil. Ele diz-lhe que não tem esse dinheiro. Rui ameaça-o de contar a Romão, que ele foi cúmplice no assalto à pecuária. Adelaide adormece e Sofia regressa para perto de Jorge e Ricardo. Jorge aconselha Sofia a contar ao psiquiatra o que se passou com Adelaide.
Gil sai da festa com a desculpa que está com dores de cabeça. Domingos está desanimado com o que aconteceu com Sandra. Evelina dá-lhe os parabéns por ter conquistado Sandra. Romão entra na festa e a sua presença tem impacto em Rita e em Sandra. Romão ao conversar com Raúl dá-lhe a entender que se ele for eleito presidente dos bombeiros, irá tornar Raúl comandante. Alzira conta a Romão o que se passou com Adelaide na festa. Romão vai ter com Rita quer saber tudo o que se passou. No caminho cruza-se com Sandra que dança com Domingos, ela apercebe-se da presença de Romão e provocadora, beija apaixonadamente Domingos. Arnaldo e Evelina assistem ao sucesso de Domingos com Sandra.
Carmen e Valentim combinam convocar uma manifestação de protesto à exploração de uma mina de cobre em Montemor. Carmen diz a Valentim que Pedro é um assunto resolvido. Jorge conta a Pedro que Adelaide se descontrolou na festa. Pedro quer ir visitar. Adelaide acorda. Sofia pergunta-lhe se ela trocou a medicação. Adelaide nega a situação e põe a hipótese de ter bebido qualquer coisa e não se lembrar. Adelaide lamenta a situação.
Ao pequeno-almoço, Rita deixa escapar que Sofia saiu da festa mais cedo por causa da tia Adelaide. Cândida conta a Manuela que Adelaide se descontrolou. Rita tenta defender a tia, mas Manuela e Cândida ficam muito irritadas. Arnaldo vai ter com Domingos e mostra-se impressionado com o seu sucesso com Sandra, mas Domingos assume que foi só uma noite.
No clube de Pesca, António, Carmen, Jorge e Cremilde conversam sobre a manifestação. Pedro chega e acompanha parte da conversa. No final, senta-se numa mesa, Carmen vacila em ir falar com ele, mas desiste. Jorge apercebe-se e comenta com Pedro que pode vir a perdê-la.
Rogério conta a Valentim que Raúl se pavoneou na festa. Valentim diz que o seu cargo está em risco se o Romão for eleito. Cândida vai à farmácia e acusa Adelaide de ser uma vergonha. Sofia acaba com a conversa Cândida sai e Sofia consola Adelaide.
Ricardo almoça com Gil e estranha o amigo estar tão arrasado. Gil não abre o jogo. Ricardo conta-lhe que foi bom a Adelaide ter perdido o controlo, pois acabou a noite em casa da Sofia. Luís diz à mãe que é urgente impedirem Romão de montar a mina de Cobre. Carmen diz-lhe que estão a organizar uma manifestação de protesto. Luís confessa-se mais tranquilo pela mãe ter o apoio de Pedro. Carmen não lhe conta o que passa com Pedro e Sofia.
Manuela acerta os detalhes para a produção do merchandising com o anjo. Graça comenta que lhe ligaram do canal, Manuela fica feliz e pede-lhe que agende uma reunião.
Gil conta a Romão que o assaltante o procurou. Exigiu 100 mil euros e que o ameaçou de contar às autoridades o que se passou. Romão mostra-se disponível para pagar. Gil receia que o assaltante venha a pedir mais dinheiro e convencer Romão a silenciar o homem para sempre.