Programas tv

Não

Não

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Realizado por Pablo Larraín, um filme baseado num dos mais importantes acontecimentos da História do Chile e que completa a sua trilogia sobre a ditadura militar naquele país

Filme do cineasta Pablo Larraín (Santiago, Chile, 1976), baseado num dos mais importantes acontecimentos da História do Chile, que completa a trilogia sobre os anos negros da ditadura militar chilena, que inclui Tony Manero e Post Mortem.

Chile, 1988. Devido à pressão internacional, o ditador militar chileno Augusto Pinochet, que chegou ao poder através do golpe militar que derrubou o governo de Salvador Allende, é forçado a convocar um referendo sobre a sua presidência. Os cidadãos são chamados a votar se Pinochet deve ou não governar por mais oito anos. Vendo aqui uma oportunidade para derrotar o ditador, os líderes da oposição persuadem o jovem publicitário René Saavedra (Gael García Bernal) a liderar a campanha pelo "Não".
Contra todas as expetativas, e com escassos recursos, Saavedra e a sua equipa de corajosos homens criam um plano audacioso e conseguem ganhar a eleição e libertar o Chile de uma longa ditadura de 17 anos.

Ficha Técnica

Título Original
No
Intérpretes
Gael García Bernal, Richard Dreyfuss, Christopher Reeve
Realização
Pablo Larraín
Produção
Juan de Dios Larraín e Daniel Dreifuss
Autoria
Argumento: Pedro Peirano
Música
Carlos Cabezas
Ano
2012
Duração
118 minutos