Corpo e Alma
Uma tocante história de amor entre um homem e uma mulher que descobrem num sonho a sua afinidade espiritual
Uma tocante história de amor entre um homem e uma mulher que descobrem que partilham o mesmo sonho. Filme da cineasta húngara Ildikó Enyedi, premiado com o Urso de Ouro, prémio FIPRESCI e Prémio do Júri Ecuménico no Festival de Berlim.
Um matadouro em Budapeste é o cenário de uma bonita e estranha história de amor. Surgem rumores assim que Maria começa a trabalhar na área de controlo de qualidade. A jovem mulher almoça sempre sozinha. Leva o seu trabalho muito a sério e cumpre fielmente as regras. O seu mundo é feito de números e dados gravados na memória desde a infância. O seu chefe, um pouco mais velho, também é reservado. Por mero acaso, descobrem que partilham o mesmo sonho todas as noites. Ficam confusos, incrédulos e um pouco assustados. Hesitantes, começam a conhecer-se, a aceitar esta estranha coincidência, e a tentar recriar à luz do dia aquilo que acontece no sonho.
Filme da cineasta húngara Ildikó Enyedi, premiado com o Urso de Ouro, prémio FIPRESCI e Prémio do Júri Ecuménico no Festival de Berlim.
Ao longo da carreira, a realizadora e argumentista húngara Ildikó Enyedi recebeu dezenas de prémios internacionais tendo os seus filmes sido selecionados para os mais importantes festivais de cinema. Iniciou a sua carreira como artista visual e conceptual. Realizou várias curtas-metragens. Com "O Meu Século XX", considerado um dos melhores filmes húngaros de todos os tempos, recebeu em 1989 o Prémio Caméra d´Or do Festival de Cannes, atribuído à melhor primeira obra.
Ficha Técnica
- Título Original
- Corpo e Alma
- Intérpretes
- Alexandra Borbély, Géza Morcsányi, Réka Tenki, Zoltán Schneider, Ervin Nagy, Itala Békés, Éva Bata, Pál Mácsai, Zsuzsa Járó, Nóra Rainer-Micsinyei
- Realização
- Ildikó Enyedi
- Produção
- Inforg, M&M Film Kft
- Autoria
- Argumento: Ildiko Enyedi
- Ano
- 2017
- Duração
- 116 minutos