Programas tv

Chucho Valdes - Tributo a Irakere

Imagem de Chucho Valdes - Tributo a Irakere

Géneros

  • Musicais

Informação Adicional

Concerto memorável do lendário músico cubano Chucho Valdes

Na companhia dos músicos do Afro-Cuban Messengers, o pianista e compositor presta homenagem ao grupo Irakere, num concerto realizado no Festival de Jazz em Viena 2015, que incluiu a famosa "Missa Negra". Uma união harmoniosa de música cubana e africana, com influências clássicas e uma forte inspiração jazzística.
Fiel à sua reputação de misturar diversos géneros musicais, Chucho Valdés oferece-nos um concerto memorável, colorido, alegre, étnico, e de grande mestria.

O lendário músico cubano Chucho Valdés e os Afro-Cuban Messengers prestam homenagem ao grupo Irakere. Mais do que uma banda, Irakere foi um verdadeiro movimento musical que Chucho Valdés lançou no início dos anos de 1970.
Nascido em 1941, no sul de Havana, Dionisio Jésus "Chucho" Valdés Rodriguez iniciou-se na música com o seu pai, Bebo Valdés, figura do mambo e inventor do ritmo Batanga. A educação musical de Chucho incluiu estudos formais e inúmeras noites ao lado do pai nos melhores palcos de Cuba. No início dos anos 70, fundou o grupo Irakere, que liderou durante mais de 30 anos, e que marcou de forma indelével o jazz afro-cubano.
Vencedor de seis Grammys e três Grammys Latinos, Chucho Valdés tem sido uma figura de destaque na evolução da música jazz afro-cubana nas últimas décadas.
Intérpretes:
Chucho Valdés (Piano)
Dreiser Durruthy Bombalé (Voz, Batás)
Alexander Abreu (Voz, Trompete)
Gastón Joya (Voz, Baixo)
Yaroldy Abreu Robles (Voz, Percussão)
Rodney Barreto (Voz, Bateria)
Manuel Machado e Reinaldo Melián (Trompete)
Rafael Águila (Saxofone Alto)
Ariel Bringuez (Saxofone Tenor)
Gravado no Festival de Jazz em Viena, 3 de Julho de 2015

Ficha Técnica

Título Original
Chucho Valdes - Tribute To Irakere
Realização
Eric Michaud
Produção
Les Films Jack Febus, Jazz A Vienne, Mezzo
Ano
2015
Duração
94 minutos