Programas tv

O GUERREIRO YAKUZA

Imagem de O GUERREIRO YAKUZA

Géneros

  • Filmes - Policial

Informação Adicional

As guerras entre as famosas "yakuzas" japonesas numa grande realização de Eiichi Kudo que passou pelo Fantasporto.

Hisashi Komoro, um membro veterano do ¿Yakuza Akita¿, é libertado depois de 14 anos de prisão. Nesse mesmo dia, é assassinado um dos chefes da organização no leste do Japão, supostamente pela ¿Yakuza Sanyu¿. Akita recebe efusivamente Komoro e aconselha-o a manter-se discretamente retirado, uma vez que os dois clãs, Akita e Sanyu, estão à beira de uma guerra sangrenta. Komoro tenta recuperar o passado e descobre a mulher casada com outro homem. Em Tóquio reencontra o seu amigo Tadokoro e apaixona-se por uma enfermeira. Entretanto, a guerra entre os grupos rivais intensifica-se e vitima Tadokoro, o que obriga Komoro a passar ao activo.

Seleccionado para o Fantasporto, ¿O Guerreiro Yakuza¿ é um thriller policial japonês da autoria do cineasta veterano Eiichi Kudo. Uma sangrenta e impressionante história sobre a guerra entre as famosas ¿yakuzas¿ japonesas, as poderosas organizações do crime, que arrastam de novo para o activo um ex-recluso recentemente libertado da prisão. Filmado com grande impacto visual, ¿O Guerreiro Yakuza¿ é uma excelente realização de Kudo, que se serve exemplarmente dos tradicionais códigos e símbolos de um dos géneros mais populares do cinema japonês.

Ficha Técnica

Título Original
TALE OF SCARFACES
Intérpretes
Kiyoshi Nakajo, Nagare Hagiwara, Ken Keneko, Noriko Hamada, Mihono Nomoto, Masataka Naruse, Kentaro Shimizu, Ryutaro Gan, Kenzo Nagashima.
Realização
Eiichi Kudo
Produção
Kenji Ejiri e Shigeji Maeda
Autoria
Toshiyuki Morioka, Masahiro Shimura e Eiichi Kudo
Música
Angel e Pepe Romero
Ano
1997
Duração
139m (cor) minutos