Programas tv

A Companhia dos Lobos

A Companhia dos Lobos

Géneros

  • Filmes - Fantástico

Informação Adicional

Neil Jordan a reinventar os velhos contos infantis de terror, de um ponto de vista adulto, numa fábula fantástica de grande impacto visual

Rosaleen, uma jovem e ousada adolescente, recusa-se a sair do quarto, apesar dos apelos da irmã, e adormece no meio das bonecas e dos ursos de peluche. Sonha com a irmã a ser perseguida num bosque por uma alcateia de lobos, que acabam por matá-la. Depois do enterro, Rosaleen, decide acompanhar a avó até à cabana dela. Junto à lareira, a velha senhora conta-lhe histórias de lobisomens e fala-lhe dos perigos que a aguardam, se não souber manter-se no caminho certo, na floresta e na vida. Rosaleen ouve várias e insólitas histórias, todas elas envolvendo lobos, e decide aventurar-se sozinha na floresta, fora dos caminhos seguros.

A Companhia dos Lobos é uma fascinante fábula em que se recria, de forma muito especial, o fantástico universo dos contos de outros tempos, quando as meninas visitavam a avozinha que vivia numa cabana nos confins da floresta. Uma original e admirável evocação da lenda do Capuchinho Vermelho e, naturalmente, do universo de Perrault. Inteiramente rodado em estúdio, A Companhia dos Lobos, para além de contar com um excelente lote de atores, nomeadamente Angela Lansbury, David Warner e Stephen Rea, é um filme de espantosa construção cénica e visual, da fotografia à direção artística, passando pela caracterização. Uma realização do talentoso Neil Jordan que reinventa os velhos contos infantis de terror a partir de um ponto de vista adulto, onde o Capuchinho Vermelho se sente irresistivelmente atraída pelo Lobo Mau, num misto de horror e sensualidade, entre as atmosferas de Cocteau e Carpenter.

Ficha Técnica

Título Original
The Company of Wolves
Intérpretes
Angela Lansbury, David Warner, Graham Crowden, Brian Glover, Kathryn Pogson, Stephen Rea, Tusse Silberg, Micha Bergese
Realização
Neil Jordan
Produção
Chris Brown e Stephen Woolley
Autoria
Angela Carter e Neil Jordan
Música
George Fenton
Ano
1984
Duração
92 minutos